NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
8
8/2017

Academia Modelo da Expolazer & Wellness tem foco na saúde e bem-estar

Iniciativa do SEEAATESP quer difundir um modelo de academia que vai na contramão da atual onda de massificação.

Uma academia de condicionamento físico com foco na saúde e no bem-estar dos clientes. Essa é a proposta da Academia Modelo, mais uma atração que os visitantes da feira Expolazer & Wellness poderão conferir.

Iniciativa do SEEAATESP – Sindicato das Academias do Estado de São Paulo, apoiador institucional da feira, o espaço de 120 m2 vai reunir um conjunto de aparelhos funcionais e não elétricos, como V12, V6, V2 Cross, V1 Estação, V1 Banco, V1 Funcional e VR1, além de uma linha completa de Pilates que inclui, entre outros, o Five, sistema alemão patenteado no Brasil para prevenção de dores.

De acordo com o presidente do SEEAATESP, professor Gilberto Bertevello, a Academia Modelo da Expolazer é uma amostra do amplo trabalho que o sindicato vem realizando para combater um modelo de academias que se espalhou pelo País.

“São academias que cobram preços baixos e investem na massificação para recuperar o investimento. Na maioria das vezes, há apenas um professor de plantão para um grande número de clientes, que acabam usando os aparelhos sozinhos, sem a devida orientação. O conceito de ‘self-service’ não cabe na nossa atividade”, explica Bertevello que, entre muitas conquistas, participou da regulamentação da profissão de professores de academia no final da década de 1990.

Segundo ele, a Academia Modelo é voltada para todos os visitantes da Expolazer & Wellness, já que a proposta do espaço é conscientizar o público e gerar demanda por academias que trabalham com o conceito de saúde, que prestam atendimento quase personalizado, realizam uma avaliação séria e levam em conta o condicionamento físico dos clientes antes e durante o período de treinamento.

Fonte: Primeira Página