Newsletter Facebook

Publicado em:
10
8/2017

Sistema de ozônio com energia fotovoltaica é destaque da Panozon na Expolazer

Líder nacional em tratamento de água com tecnologia de ozônio investiu no último ano cerca de R$ 1 milhão em pesquisa e desenvolvimento.

A Panozon marca presença na Expolazer & Wellness 2017 e, entre suas novidades, mostra o equipamento de ozônio que funciona 100% com energia fotovoltaica. Com funcionamento simples, o coletor recebe energia solar que é transformada em energia elétrica, alimentando o gerador de ozônio na quantidade necessária para seu funcionamento.

“O sistema pode funcionar à noite e em dias de chuvas, pois possui uma bateria acoplada que é recarregada nos dias de sol”, explica Rodrigo Sbízero, diretor industrial da empresa sediada em Piracicaba/SP.

Ele destaca outros dois diferenciais para os consumidores interessados no equipamento: “Economia de energia e ganho para aqueles que se preocupam com o meio ambiente”. Sbízero prevê, com a crescente demanda do mercado, que a Panozon amplie em 20% seu faturamento somente da nova linha de geradores de ozônio.

“Além deste equipamento, estamos lançando na Expolazer uma nova família de geradores de ozônio com células mais eficientes e que consomem menos de 10 Watts de energia por hora. Todos estão convidados para vir ao nosso estande na Feira e conhecer estas novidades”, diz o diretor.

A empresa investiu no último ano cerca de R$ 1 milhão – o que representa 7% de seu faturamento – em pesquisa e desenvolvimento de produtos, estudos estes realizados em seu laboratório de engenharia com equipamentos de última geração para a criação de produtos inovadores na medição da geração de ozônio.

Fonte: Primeira Página