Newsletter Facebook

Publicado em:
17
8/2017

Deputado Federal Ricardo Izar prestigia 2º Encontro ANP de Paisagismo

Parlamentar é relator do projeto que regulamenta a profissão de paisagista e participou de um painel sobre o tema.

A última etapa interna do 2º Encontro ANP de Paisagismo tratou de um dos temas mais relevantes dessa atividade: a regulamentação da profissão de paisagista.

O deputado federal Ricardo Izar prestigiou o painel com sua presença e trouxe uma enorme contribuição para o debate, já que é o relator, na Câmara dos Deputados, do projeto de lei que trata do tema. Izar abriu o painel lembrando como está o trâmite no Congresso.

Segundo ele, após passar pelas comissões específicas – Desenvolvimento Urbano, Trabalho – o projeto encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde os deputados não analisam o mérito, mas sim a constitucionalidade e admissibilidade da proposta.

“Esse projeto não precisa passar pelo plenário, então após a aprovação na CCJ ele segue para o Senado onde há menos comissões e deve tramitar mais rapidamente”, projetou.

Além de Ricardo Izar, o painel sobre a regulamentação da profissão de paisagista contou com a presença da presidente da ANP, Eliana Azevedo; João Jadão, também da ANP; o professor norte-americano de paisagismo, David Goldberg; e o paisagista, escritor e professor Raul Cânovas – os dois últimos foram palestrantes do Encontro.

O último dia do 2º Encontro ANP de Paisagismo (18) será dedicado a visitas técnicas no Jardim Botânico de Nova Odessa (SP) e um percurso pela capital paulista.

Fonte: Primeira Página