Newsletter Facebook

Publicado em:
30
11/2017

Tomar alguns cuidados antes de entrar na piscina pode evitar desconfortos e acidentes

Usar a ducha, passar protetor solar e fazer uma alimentação leve são alguns deles.

Não tem nada melhor do que tomar um bom banho de piscina nos dias de calor. Além de refrescar, é diversão garantida, além de horas de lazer e relaxamento. Mas, antes de entrar na água, é bom lembrar de alguns cuidados que devem ser tomados. Usar a ducha, passar protetor solar e fazer uma alimentação leve são alguns deles, além, é claro, de manter a limpeza da água em dia.

1. Tomar uma ducha antes de entrar na piscina é importante não apenas para garantir a higiene, mas, principalmente, para manter a temperatura do corpo mais próxima da água da piscina, evitando, assim, o choque térmico.

2. O tratamento da água é fundamental. Ela deve ser tratada para evitar a proliferação de micro-organismos, bactérias, fungos e vírus, que podem causar doenças.

3. Fazer uma alimentação mais leve nas refeições é o ideal e esperar no mínimo 30 minutos para entrar na água, para não interferir na digestão e evitar desconfortos.

4. Com os termômetros lá em cima, o protetor solar é item obrigatório na bolsa. Além de evitar o envelhecimento da pele, ele ajuda no combate de câncer de pele. O ideal é fazer a aplicação com 30 minutos de antecedência e reaplicá-lo depois da exposição prolongada ao sol ou no banho de piscina.

5. Piscina é lugar de diversão e relaxamento. Por isso, é bom evitar levar relógios, anéis, pulseiras, correntes e celulares para dentro da água, pois, além de provocarem acidentes podem danificar os sistemas de filtragem.

Fonte: Primeira Página, com Blog Casa Laranja