Notícias


Publicado em:
30
10/2017

Praticar atividade dentro da água faz bem para o corpo e a mente

Natação, hidroginástica, ciclismo aquático e hidro jump são algumas das modalidades que podem ser praticadas na piscina.



Metatags:

A piscina é uma ótima maneira de relaxar e também de praticar atividade física. E com a chegada do calor, torna-se uma oportunidade de unir o útil ao agradável, já que os esportes aquáticos trazem diversos benefícios para a saúde.

A revista da Anapp publicou em sua última edição uma lista com as principais modalidades e todos os benefícios que elas promovem, tanto para o corpo, quanto para a mente. Confira algumas delas.

Natação: uma das atividades mais conhecidas e praticadas no mundo inteiro. O deslocamento dentro da água por movimentos de braços e pernas trabalha o sistema cardíaco e respiratório, promovendo melhora do condicionamento físico.

Hidroginástica: a ginástica dentro da água melhora a capacidade aeróbica e cardiorrespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem-estar geral.

Ciclismo aquático: método baseado no spinning convencional, só que a bicicleta fica dentro da água e não tem carga. A modalidade provoca o estímulo ósseo e muscular, e promove a resistência cardiorrespiratória.

Hidro Jump: atividade coletiva e coreografada em cima de um pequeno trampolim. Os impulsos desenvolvem o equilíbrio corporal e ajudam a perder peso e ganhar massa muscular.

Deep Water: exercícios variados com o auxílio de um colete de flutuação. Sem encostar os pés no fundo da piscina, os movimentos melhoram a postura e promovem a força muscular.

Polo aquático e o nado sincronizado: O primeiro assemelha-se ao handebol, com a diferença de ser dentro da água, e é ótimo para trabalhar a coordenação motora e o reflexo. Já o nado sincronizado exige movimentos que auxiliam na melhora da flexibilidade, agilidade e condicionamento físico.

Fonte: Primeira Página/Revista ANAPP


Últimas notícias

Estudo mundial mostra comportamento de consumidores nas datas comemorativas

Segundo a Salesforce, 71% dos clientes usam seus dispositivos móveis durante as compras em lojas físicas
Leia Mais

Vendas no Instagram impulsionam comércio

Mensalmente, 90 milhões de contas acessam publicações de compras na rede. Especialista dá dicas para empresas interessadas no recurso
Leia Mais

Em 2019, Francal Feiras intensifica universo digital em seus eventos

Promotora mantém posicionamento de ir além dos negócios e oferecer muito mais do que conexão e negócios entre expositores e visitantes.
Leia Mais