Notícias


Publicado em:
1
11/2017

Por que não posso nadar depois de comer?

Praticar exercícios de grande esforço durante a digestão pode provocar desconforto, náusea, soluço, dores abdominais e até infarto, em casos extremos.



Metatags:

Durante a digestão, o corpo aumenta o fluxo de sangue nos músculos do sistema digestivo direcionando mais sangue e oxigênio para essas áreas. De acordo com os médicos, a prática de exercícios físicos faz o corpo direcionar o fluxo para outros músculos criando uma espécie de "competição" por energia.

O importante é fazer um intervalo entre a alimentação e o exercício físico antes de entrar na água e, para calculá-lo, é preciso levar em consideração o que se come. No caso de a refeição ser uma feijoada, por exemplo, o ideal é esperar de três a quatro horas. Uma comida mais leve, como frutas, sucos ou carboidratos, requer um tempo menor, entre meia e uma hora.

Entrar na piscina apenas para se refrescar após uma alimentação leve não faz mal; o que não pode é praticar exercícios físicos de grande esforço, que podem provocar desde um desconforto, náusea, soluço, e dores abdominais até um infarto, em casos extremos.

Tomar banho após as refeições também é outra dúvida que muitas pessoas têm. Segundo os especialistas, não há problema: o importante é evitar banhos muito quentes e demorados, pois podem provocar mal-estar por queda da pressão arterial.

Os médicos ressaltam que embora os riscos de afogamento sejam pequenos, não são inexistentes. Isso por que, segundo eles, um mal-estar fora da piscina é mais fácil de ser observado e socorrido. Dentro da água, a consequência pode ser pior.

Fonte: Primeira Página, com Portal UOL


Últimas notícias

Estudo mundial mostra comportamento de consumidores nas datas comemorativas

Segundo a Salesforce, 71% dos clientes usam seus dispositivos móveis durante as compras em lojas físicas
Leia Mais

Vendas no Instagram impulsionam comércio

Mensalmente, 90 milhões de contas acessam publicações de compras na rede. Especialista dá dicas para empresas interessadas no recurso
Leia Mais

Em 2019, Francal Feiras intensifica universo digital em seus eventos

Promotora mantém posicionamento de ir além dos negócios e oferecer muito mais do que conexão e negócios entre expositores e visitantes.
Leia Mais