Notícias


Publicado em:
24
11/2017

Dicas de como escolher o revestimento ideal para a piscina

Alguns fatores devem ser levados em consideração na hora da escolha, como resistência à mudança de temperatura, exposição aos raios violetas e à limpeza com produtos químicos.



Metatags:

A piscina costuma ser um dos locais mais atrativo da casa. A área externa é ótima opção para relaxar, reunir os amigos ou tomar sol. Por isso, a decoração do ambiente é importante para deixar tudo em plena harmonia, pensando desde os móveis, o paisagismo até o revestimento da piscina. Mas, além da estética, a qualidade do material é fundamental.

Existem diversos tipos no mercado, como cerâmicas, porcelanas, pastilhas de vidro e pedras. Com tanta variedade à disposição do consumidor, às vezes a escolha do material pode se tornar um tanto complicada. Mas para ajudar, vale lembrar de alguns fatores que devem ser levados em consideração, como resistência à mudança de temperatura, exposição aos raios violetas e à limpeza com produtos químicos. Confira as características de cada modelo:

A cerâmica é o modelo que ganha no custo x benefício, além de exigir baixo investimento, ser de aplicação fácil e dispensar mão-de-obra especializada. Outra vantagem é a resistência do revestimento aos raios ultravioleta, movimentos da estrutura da piscina e produtos químicos usados na limpeza.

As pastilhas de vidro proporcionam um belo efeito visual, permitindo reproduzir desenhos e mosaicos. No entanto, é preciso contratar mão de obra especializada. Os revestimentos em porcelana também possibilitam uma decoração mais criativa. Além disso, têm baixa absorção de água, são resistentes aos produtos químicos, a manchas e a choques térmicos.

Os vinílicos são uma alternativa. Eles são aplicados sobre o concreto da piscina e ganham vantagem por impermeabilizarem o local, reduzindo uma das etapas da construção.

Já as pedras naturais dão um resultado diferente e permitem até escolher a tonalidade da água. As peças vulcânicas como Hijau e Hitam deixam um aspecto esverdeado ou azulado. A pedra mineira garante um tom amarelo.

Fonte: Primeira Página, com Delas IG


Últimas notícias

Estudo mundial mostra comportamento de consumidores nas datas comemorativas

Segundo a Salesforce, 71% dos clientes usam seus dispositivos móveis durante as compras em lojas físicas
Leia Mais

Vendas no Instagram impulsionam comércio

Mensalmente, 90 milhões de contas acessam publicações de compras na rede. Especialista dá dicas para empresas interessadas no recurso
Leia Mais

Em 2019, Francal Feiras intensifica universo digital em seus eventos

Promotora mantém posicionamento de ir além dos negócios e oferecer muito mais do que conexão e negócios entre expositores e visitantes.
Leia Mais