Notícias


Publicado em:
30
11/2017

Tomar alguns cuidados antes de entrar na piscina pode evitar desconfortos e acidentes

Usar a ducha, passar protetor solar e fazer uma alimentação leve são alguns deles.



Metatags:

Não tem nada melhor do que tomar um bom banho de piscina nos dias de calor. Além de refrescar, é diversão garantida, além de horas de lazer e relaxamento. Mas, antes de entrar na água, é bom lembrar de alguns cuidados que devem ser tomados. Usar a ducha, passar protetor solar e fazer uma alimentação leve são alguns deles, além, é claro, de manter a limpeza da água em dia.

1. Tomar uma ducha antes de entrar na piscina é importante não apenas para garantir a higiene, mas, principalmente, para manter a temperatura do corpo mais próxima da água da piscina, evitando, assim, o choque térmico.

2. O tratamento da água é fundamental. Ela deve ser tratada para evitar a proliferação de micro-organismos, bactérias, fungos e vírus, que podem causar doenças.

3. Fazer uma alimentação mais leve nas refeições é o ideal e esperar no mínimo 30 minutos para entrar na água, para não interferir na digestão e evitar desconfortos.

4. Com os termômetros lá em cima, o protetor solar é item obrigatório na bolsa. Além de evitar o envelhecimento da pele, ele ajuda no combate de câncer de pele. O ideal é fazer a aplicação com 30 minutos de antecedência e reaplicá-lo depois da exposição prolongada ao sol ou no banho de piscina.

5. Piscina é lugar de diversão e relaxamento. Por isso, é bom evitar levar relógios, anéis, pulseiras, correntes e celulares para dentro da água, pois, além de provocarem acidentes podem danificar os sistemas de filtragem.

Fonte: Primeira Página, com Blog Casa Laranja


Últimas notícias

Indústria 4.0: cibersegurança é fundamental

O alerta vem da Abinc, que salienta a importância da segurança na tecnologia do parque operacional.
Leia Mais

Serasa Experian dá dicas para os consumidores realizarem compras onlines

Especialista em Certificação Digital aponta os principais pontos que os internautas devem se atentar para não caírem em fraudes.
Leia Mais

Especialista alerta sobre o perigo dos gestores tóxicos

Susana Falchi, da HSD Consultoria em RH, aborda o problema das gestões negativas que resultam em processos de assédio moral.
Leia Mais