Notícias


Publicado em:
3
12/2018

Alerta: conte com a garantia de profissionais para iluminar sua piscina

Acidentes em áreas externas e circuitos elétricos com baixo desempenho resultam da falta de qualificação e materiais não conformes.



Metatags: Segurança, Piscina, Iluminação, Eletricidade, Qualidade, Normas
Pixabay

A falta de projetos e os erros de execução são os grandes vilões das instalações elétricas, principalmente em relação às iluminações das piscinas, somados ao uso de materiais de baixa qualidade. Das 90 marcas avaliadas pela Associação Brasileira pela Qualidade dos Fios e Cabos Elétricos (Qualilfio), apenas 33 são certificadas e conformes. Vale ficar atento!

Para garantir a execução de uma instalação elétrica livre de riscos e acidentes, os quais podem ser fatais, e de prejuízos patrimoniais, a primeira recomendação é contar com um bom projeto elétrico, que abranja, além dos materiais conformes, uma equipe profissional de confiança especializada em piscinas e áreas externas. É de responsabilidade desta equipe comprar somente materiais que satisfaçam os requisitos da especificação da obra.

Um bom profissional deve ter parceria com fornecedores que, no mínimo, não tenham seus nomes e marcas envolvidos em denúncias de irregularidades de qualquer natureza. Sendo este, inclusive, um dos alertas do Comitê Brasileiro de Eletricidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Serasa Experian alerta que 40% dos sites brasileiros não estão seguros

Criminosos aproveitam a data para roubar dados e realizar fraudes. Serasa lista dicas para os lojistas estarem atentos ao assunto.
Leia Mais

Revestimento para piscina: qual utilizar?

Dos mais requintados aos mais simples, os revestimentos estão disponíveis para todos os gostos e bolsos.
Leia Mais

Consumidores recorrem a avaliações on-line para tomar decisões de compra

Coordenador de digital business da FGV afirma que comentários em ambientes digitais são a segunda fonte mais confiável de informações sobre produtos.
Leia Mais