Notícias


Publicado em:
5
12/2018

Salas de banho viram principal local de relaxamento

E podem ser projetadas em espaços com até 8 m2 em residências com pouca área disponível.



Metatags: Expolazer & Outdoor Living, Banheiras, Chuveiros, Spas, Ofurôs, Decoração, Arquitetura
Pixabay

Logo pela manhã, antes de enfrentarmos o mundo exterior, o banheiro é nosso primeiro local de refúgio. Porém, quando voltamos de um cansativo dia de trabalho, queremos mesmo é um local de descanso. Para isso, que tal ter uma sala de banho em sua casa?

Arquitetos esclarecem que esse local de relaxamento não pode ser confundido com um simples banheiro. Ele deve ser bem projetado com uma iluminação apropriada para diferentes possibilidades, associada a um sistema de som e TV para criar diversos cenários.

Pode ainda possuir um futon, tipo de colchão japonês, poltrona e spa ou banheira. Um ofurô, ou mesmo duchas turcas, escocesas ou italianas, com várias saídas de água na vertical, são outras possibilidades apontadas por profissionais da área de decoração e arquitetura.

Não desanime caso não tenha muito espaço. A partir de 8 m2 é possível desenvolver um projeto. No caso de uma área reduzida, é aconselhável o uso de muitos espelhos e revestimentos claros nos pisos e paredes, dando sensação de amplitude.

Sobre a localização da sala de banho, caso ela seja dentro da casa, é ideal que possa ser ao lado do quarto, o que facilitará a sua construção, pois uma infraestrutura hidráulica e elétrica é imprescindível. Visto isso, a sala de banho também pode ser na parte externa da casa, ligada a uma área de lazer, sauna ou academia.

Entre as novidades disponíveis no mercado estão os modelos de duchas com mp3, cromoterapia, jatos com regulagens diversificadas, banheiras em diferentes modelos - inclusive com TV, iluminação e cascata. Basta respeitar seu estilo e necessidade e se inspirar em seu próprio local de terapia.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Consumidores estão se entendendo melhor com os assistentes de voz

Pesquisa da Adobe mostra que consumidores norte-americanos estão mudando de opinião sobre o que a tecnologia de atendimento pode fazer.
Leia Mais

Senado aprova Projeto de Lei que amplia o Cadastro Positivo

O sistema funciona como um banco de dados que reúne informações sobre o histórico de crédito dos consumidores (pessoas físicas e jurídicas) e estabelece pontuações para quem mantém suas contas em dia.
Leia Mais

Dia Do Consumidor: 40% dos consumidores que fazem perguntas fecham compra

Atendimento ao cliente é decisivo na hora da conversão. Especialista dá dicas para otimizar o serviço e aumentar vendas.
Leia Mais