Notícias


Publicado em:
7
12/2018

Ferramenta gratuita de consultoria avalia status de inovação das empresas

Interessadas podem preencher formulário com questões que diagnosticam o nível de inovação.



Metatags: Inovação, Indústria 4.0, consultoria, startups, planejamento estratégico, Neo Ventures
Assessoria Neo Ventures

A Neo Ventures, que realiza projetos na área de inovação, desenvolveu uma ferramenta gratuita de consultoria que identifica e revela o estágio em que uma determinada empresa se encontra neste quesito.

De acordo com a companhia, a ideia é que o diagnóstico ajude as empresas a identificarem onde podem atuar para desenvolver, estimular ou melhorar seus negócios no ambiente moderno. E, além disso, fazerem parcerias com startups e centros de tecnologia.

Para elaborar a ferramenta, a empresa considerou alguns critérios técnicos e estabeleceu parâmetros a partir da sua expertise no campo da inovação, juntamente com empresas nacionais e internacionais. Para Bruno França Pádua, diretor executivo da Neo Venture, parcerias como essas são diferenciais competitivos para a sobrevivência e a transformação das instituições, sobretudo na era da indústria 4.0.

Os interessados em fazer o diagnóstico devem preencher um formulário, que traz questões de aspectos variados, tais como orçamento, planejamento estratégico, capacitação de funcionários, colaboração com startups, entre outros. As respostas serão analisadas pela equipe de especialistas da empresa que, em seguida, realizará o diagnóstico.

Leia também: Projeto de Lei promete criar regime simplificado para startups

Leia também: Varejo ganha laboratório de inovação da ABDI

Fonte: Primeira Página com assessoria de imprensa Neo Ventures


Últimas notícias

Consumidores estão se entendendo melhor com os assistentes de voz

Pesquisa da Adobe mostra que consumidores norte-americanos estão mudando de opinião sobre o que a tecnologia de atendimento pode fazer.
Leia Mais

Senado aprova Projeto de Lei que amplia o Cadastro Positivo

O sistema funciona como um banco de dados que reúne informações sobre o histórico de crédito dos consumidores (pessoas físicas e jurídicas) e estabelece pontuações para quem mantém suas contas em dia.
Leia Mais

Dia Do Consumidor: 40% dos consumidores que fazem perguntas fecham compra

Atendimento ao cliente é decisivo na hora da conversão. Especialista dá dicas para otimizar o serviço e aumentar vendas.
Leia Mais