Notícias


Publicado em:
15
3/2019

8 dicas para lidar com o barulho da casa de máquinas da piscina

Listamos várias formas de resolver esse gargalo. Algumas medidas simples são suficientes para deixar tudo em ordem.



Metatags: Expolazer & Outdoor Living, Dicas, Barulho, Casa de Máquinas, Piscina
Divulgação

Um dos “incômodos” mais comuns para os banhistas pode ser resolvido de forma mais simples do que se imagina. Veja como:


 



  1. Identifique a causa do barulho


Para tentar resolver o problema, primeiro, temos de descobrir o motivo pelo qual está ocorrendo o barulho da casa de máquinas. Geralmente, o ruído é oriundo de vibração. Se esse for o seu caso, basta colocar uma plataforma simples para amortecer sua base.



  1. Derrube o bloqueio


Um dos problemas que afeta a casa de máquinas é a cavitação, que ocorre no interior das bombas de água, especialmente quando ela funciona com pouca ou nenhuma água. Aqui, o ideal é observar se há algum empecilho prejudicando a passagem da água na tubulação de sucção. Para se ter uma ideia, uma série de fatores pode resultar nesse tipo de fenômeno, entre os quais: camisa, crianças brincando com a sucção de água e sacolas plásticas.



  1. Combata a cavitação


A cavitação pode ser causada pela falta de aperto na tampa do pré-filtro da bomba. O problema do barulho pode ser nos rolamentos. Eles são essenciais em motobombas, têm um tempo finito e quando começam a gerar qualquer tipo de ruído, não há dúvidas: é hora de fazer a substituição. A boa notícia é que as peças são baratas. Por outro lado, dá um pouco de trabalho para remover a motobomba, desmontá-la e trocar as peças.



  1. Limpe os cestos


Você já verificou como está o cesto da bomba e o cesto do skimmer (ou coador)? Quando eles estiverem cheios de detritos, o motor da bomba trabalha mais do que o normal para puxar a água da piscina, com o intuito de empurrá-la ao filtro. Essa sobrecarga é responsável pelo barulho da casa de máquinas. Portanto, mantê-los limpos é essencial.



  1. Eleve o nível de água da piscina


Uma ótima solução contra os barulhos é aumentar o nível de água da piscina. Quando ela está abaixo da metade da placa do skimmer, o ar pode entrar no sistema de filtração. O ar bloqueia o vácuo da bomba, que é responsável por filtrar a água. Com esse cenário, há mais pressão sobre a bomba da piscina, fazendo com que ela trabalhe mais e consequentemente faça muitos barulhos.



  1. Coloque uma porta de isolamento acústico


Você já parou para pensar o quanto um ruído fora de controle pode ser prejudicial para a sua saúde? Para se ter uma ideia, o alto volume pode gerar perda de audição, zumbidos, ansiedades e nervosismo. Então, não deixe que o barulho da casa de máquinas da piscina atormente a sua vida. Para evitar grandes problemas, invista em um isolamento acústico. Dessa forma, você e sua família terão uma vida muito mais tranquila.



  1. Solicite ajuda a um técnico, caso não tenha conhecimento


Quando o barulho da casa de máquinas da piscina começa a incomodar, geralmente, as pessoas optam por solucionar o problema. No entanto, caso você não tenha conhecimentos suficientes sobre os processos, recomendamos que você não faça o procedimento. Afinal, somente profissionais especializados estão preparados para resolver a situação.


A vontade de eliminar o barulho pode resultar em graves acidentes e até mesmo outros problemas nos equipamentos. Às vezes, o custo com um técnico pode trazer mais benefícios do que prejuízos no futuro.



  1. Invista em bombas modernas


De todas as sugestões supracitadas, essa é uma das mais importantes. No mercado, é possível encontrar bombas que têm o poder de reduzir o ruído no seu funcionamento. A sua fabricação possui componentes resistentes à oxidação, eixo do motor em aço inoxidável e rolamentos blindados em que não há necessidade de lubrificá-los. Para completar, seu corpo termoplástico é resistente a temperaturas extremas e a corrosão. Entre em contato com uma empresa especializada e busque mais informações.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Consumidores estão se entendendo melhor com os assistentes de voz

Pesquisa da Adobe mostra que consumidores norte-americanos estão mudando de opinião sobre o que a tecnologia de atendimento pode fazer.
Leia Mais

Senado aprova Projeto de Lei que amplia o Cadastro Positivo

O sistema funciona como um banco de dados que reúne informações sobre o histórico de crédito dos consumidores (pessoas físicas e jurídicas) e estabelece pontuações para quem mantém suas contas em dia.
Leia Mais

Dia Do Consumidor: 40% dos consumidores que fazem perguntas fecham compra

Atendimento ao cliente é decisivo na hora da conversão. Especialista dá dicas para otimizar o serviço e aumentar vendas.
Leia Mais