Feira

Piscinas em vinil, fibra ou concreto estão no mesmo patamar de preferência

De acordo com pesquisas da ANAPP, projetos dos brasileiros têm sido contemplados igualmente pelos diferentes modelos.

 

O brasileiro continua investindo em áreas de lazer mesmo numa época de retração do consumo, e elas estão cada vez mais completas! Em 2018, foram produzidas 100 mil piscinas, e hoje o Brasil já soma mais de 2,8 milhões de unidades instaladas – o que posiciona o País como segundo no ranking mundial do setor, atrás apenas dos Estados Unidos.

De acordo com pesquisas da ANAPP (Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas), os projetos dos brasileiros têm sido contemplados igualmente por piscinas de vinil (35%), fibra (35%) e concreto (30%). Segundo Augusto Araújo, presidente da associação, o modelo de piscina mais escolhido atualmente é o de 3x6 metros, o equivalente a 25 mil litros.

Embora as piscinas sejam o principal foco dos consumidores, os produtos periféricos contribuem para o aquecimento do mercado. Os equipamentos para iluminação e automação, por exemplo, estão entre os mais requisitados, assim como as cascatas, as fontes e os aquecedores, que viabilizam a área de lazer mesmo no inverno.

 

Leia também: Piscinas com revestimento que lembra areia é novidade da NaturPool

Leia também: Sustentabilidade é diferencial da KS Aquecedores

 

Fonte: Primeira Página

 

Redes Sociais