Feira

Vamos falar sobre manutenção de piscinas?

Item fundamental para a saúde dos banhistas, produtos e equipamentos oferecem cada vez mais recursos e facilidades para os usuários.

 

Seja por meio do contato com a pele, da ingestão ou ainda pela presença de insetos, a água imprópria da piscina e contaminada favorece a transmissão de doenças aos banhistas. Sem a devida manutenção, a piscina pode até virar um criadouro do Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, Zica, Chikungunya e febre amarela.

O trabalho geralmente é feito de forma física, mecânica e química, cada uma com a sua devida importância para a higienização da água. Neste sentido, não faltarão opções em equipamentos e produtos na Expolazer & Outdoor Living.

Confira!

A Etatron, por exemplo, destaca equipamentos para o tratamento da água. Três tipos de produtos serão apresentados em sua participação na feira: as bombas dosadoras ePool e ePool Rx, os instrumentos controladores de pH e cloro eControl e AG-Select e os alojamentos de sensores de pH e cloro.

Para se ter ideia, as bombas dosadoras ePool (com capacidade de até 3 bar) e ePool Rx são incorporadas a controladores de pH e cloro, e indicadas para piscinas com até 100m3. Já o eControl e o AG-Select – para controle de bombas dosadoras – atendem a piscinas com qualquer capacidade e estão disponíveis em versões com um ou dois canais de leitura simultânea.

E os alojamentos de sensores vêm com dispositivo para evitar a superdosagem e sistema de segurança, que percebe a falta de circulação da água da piscina e evita acidentes com o acúmulo de produtos químicos na tubulação.

Já a Epex divulgará sua linha para o tratamento da água com filtros de alta durabilidade, produzidos em fibra. Há modelos indicados para piscinas de grande porte, a exemplo da linha Publica. Os filtros são produzidos em fibra com alta durabilidade, o que gera menos detrito em longo prazo e mais economia, por não exigir trocas constantes e fácil manutenção.

O Ionizador Solar da Eco SolSystem atende piscinas com até 120 m3. O equipamento, que será apresentado no estande da empresa durante a Expolazer & Outdoor Living, não requer instalação, elimina bactérias e microrganismos, bem como inibe o crescimento de algas. O produto exige apenas 20 minutos de manutenção semanal e oferece um ano da garantia.

A Ecotrim tem dois equipamentos para o controle da qualidade: o Injecta Remote e o Fotômetro PoolLab, que monitoram os parâmetros da água para o uso em processos ou piscina. O Injecta Remote permite o monitoramento e ajustes via tablet ou celular, ao passo que o Ecotrim é um fotômetro portátil capaz de monitorar 11 parâmetros de qualidade.

Clarificantes granulados de alta performance são o destaque da Maresias Química na feira. O produto tem como proposta substituir o sulfato de alumínio e a barrilha na decantação.

Além disso, oferece praticidade no uso e na armazenagem devido à sua embalagem. De acordo com a empresa, um pote do clarificante tem capacidade para tratar 600 mil litros de água. Elevadores de dureza cálcica também estarão disponíveis no estande da empresa.

Automatização

A Tholz, por sua vez, oferece um controlador para automação de piscinas: o New Max Touch Pool, que possui funções de iluminação RGB ou monocromática e controle de aquecimento solar.

Segundo a empresa, o produto foi projetado para realizar a automação das piscinas, com funções de iluminação RGB ou monocromática, controle de aquecimento solar, bomba de calor e mais quatro saídas à relé. Isso significa um total de sete saídas capazes de acionar a maioria dos dispositivos disponíveis, como filtro, hidromassagem, cascata, borda infinita, capa térmica, entre outros.

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais