Expositores

Qualidade da água de piscinas e a Internet das Coisas

 

Sistema da ProMinent faz análise da água em tempo real de forma automatizada.

O Grupo ProMinent, com sede em Heidelberg, desenvolve e fabrica há mais de 55 anos componentes e sistemas para todas as tarefas relacionadas à dosagem de líquidos, bem como soluções para tratamento e desinfecção de água.

Com esse viés, Alan Correa, gerente de produto da ProMinent Brasil, ministrou sobre o tema “Qualidade da água de piscinas e a internet das coisas (IoT)” no segundo dia das Oficinas Técnicas.

De acordo com Correa, o sistema que a empresa traz ao mercado brasileiro permite uma análise da água de piscinas em tempo real automatizado, substituindo as análises que são feitas manualmente.

“A água passa pelo equipamento e a análise (como pH e cloro) é feita constantemente e isso pode ser verificado pela internet, eliminando a necessidade de deslocamento para realizar a atividade. O cliente ganha tempo, qualidade da piscina o ano inteiro, redução de produtos químicos, evitando desperdício”.

Na análise do gerente, dependendo do sistema é possível retornar em até dois anos o investimento.

“A tecnologia é uma tendência mundial. Na Europa, por exemplo, até os chafarizes são automatizados. Nossos cases também ilustram esse sucesso: as piscinas do Pan-Americano, as piscinas de Lima e todas as Olimpíadas nos últimos 16 anos foram cuidadas pela ProMinent”, finaliza.

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais