Inspirações

5 motivos para você realizar um projeto de lazer com pouco espaço

5 motivos para você realizar um projeto de lazer com pouco espaço

Ideias funcionais e práticas que ajudam a aproveitar ao máximo os pequenos espaços do seu projeto.

 

É possível aproveitar o pouco espaço disponível, mesmo com apenas alguns metros livres. E vale a pena, afinal, a área de lazer é a parte mais agradável da casa e onde todos querem ficar.

 

  1. Banheiras e jacuzzis ajudam

Colocar uma banheira de hidromassagem ou uma jacuzzi na área de lazer é uma ótima opção para quem tem um espaço muito reduzido. Por ser mais compacta, é ideal para este tipo de projeto.

  1. Piscinas pequenas podem também

Poucas pessoas optam por piscinas grandes hoje em dia e a diversidade de modelos menores é incrível, permitindo encontrar uma que é perfeita para o espaço disponível do seu projeto.

  1. Churrasqueira e balcão: ótima ideia

Que tal incrementar seu projeto com um espaço para confraternizar? Uma churrasqueira, um balcão para servir os petiscos e uma pia simples ocupam pouco espaço e podem agregar muito valor ao projeto. Para os que contam com um espaço um pouquinho maior, uma mesa pode ser boa ideia.

  1. Área verde ajuda a relaxar

Quer projetar um lugar realmente acolhedor, calmo e relaxante? Faça também um projeto de paisagismo. Abuse do verde. Coloque plantas no muro, em vasos ou plantadas. Além de dar este ar de aconchego ao espaço, elas refrescam o ambiente.

  1. Sombra e água fresca

Com as altas temperaturas que encaramos no verão brasileiro, contar com um cantinho com sombra para fugir dos raios solares não é má ideia. Seja com toldos, pergolados ou tendas, este espaço será um dos mais disputados em dias quentes.

 

Leia também: Banheiro com clima de SPA

Leia também: Quatro dicas para deixar a área externa em harmonia para as temporadas de outono e inverno

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais