Inspirações

6 ideias para transformar um modesto quintal em uma incrível área de lazer gourmet

6 idéias para transformar um modesto quintal em uma incrível área de lazer gourmet

Com um planejamento adequado, o espaço pode comportar churrasqueira, forno de pizza, área de estar e até mesmo um quiosque de palha.

 

  1. Forno de pizza

Com área gramada e muros verdes, o espaço de lazer pode ser enxuto, mas múltiplo. Sob uma parte coberta, um forno para pizza e uma churrasqueira atendem facilmente moradores e visitantes, que contam com uma pequena mesa redonda, por exemplo, e respectivas cadeiras na hora de papear, beber e comer. Graciosa e despretensiosa, esse tipo de área de lazer é ideal para um espaço pequeno ou médio.

  1. Churrasqueira sob medida

Num quintal bem pequenininho, tal como uma área de serviço, também pode ser instalado um espaço de lazer e um jardim. A dica é investir em uma churrasqueira sob medida para o local, dando acesso à cozinha, por exemplo.

  1. Um corredor pode receber banquinhos e balcões

Às vezes, o espaço disponível é só um corredor comprido com piso em toda a sua extensão. Mas, com a instalação de bancos, banquetas e balcões, além de vasos com plantas e flores, o quintal ganha funcionalidade e pode receber visitas para uma conversa animada regada a aperitivos.

  1. Quiosque de palha

Mesmo com dimensões não muito grandes, o quintal pode abrigar uma cozinha mínima e um charmoso quiosque de palha com mesa redonda e bancos curvos, todos em madeira. O mobiliário simpático pode ainda contemplar um espaço com gramado, sobre piso claro de forma circular.

  1. “Puxadinho” com churrasqueira e pia

Em um ambiente rústico, onde se destaca o uso do tijolo aparente, por exemplo, o quintal pode dar espaço para uma área gourmet com churrasqueira, mesa e cadeiras de madeira, paredes caiadas e também um deck de madeira elevado. O resultado é um espaço agradável e aconchegante. 

  1. Pavilhão com trepadeiras

O quintal pode ser transformado em uma área gourmet com mesa e cadeiras confortáveis sob um pergolado de madeira e deck no mesmo material. O ambiente deve ser circundado por muita vegetação em canteiros e muros, tornando-o cheio de vida e atraente.

 

Leia também: Toboágua ou escorregador?

Leia também: 5 brincadeiras criativas para fazer na piscina

 

Fonte: Primeira Página.

 

Redes Sociais