Inspirações

Cromoterapia em banheiras: saiba como usufruir do tratamento em casa

Cromoterapia em banheiras: saiba como usufruir do tratamento em casa

Técnica consiste na aplicação de leds que serão acesas durante o banho de imersão, possibilitando a restauração do equilíbrio energético.

 

A grande vantagem da aplicação dos leds na banheira é que ela permite o tratamento da cromoterapia em casa. A influência das cores durante um banho de imersão está relacionada diretamente à natureza do desequilíbrio energético no indivíduo.

Dores de cabeça, ansiedade, insônia, entre outros problemas – para cada um existe uma cor específica que deve ser levada em consideração para obter resultados concretos da terapia.

A instalação das leds nas banheiras pode ser feita por qualquer profissional eletricista qualificado, sendo importante destacar a necessidade de isolar o contato da energia elétrica com a água para evitar choques. Dê preferência a banheira translúcidas para exercer a cromoterapia durante o banho, desse modo a intensidade das cores poderá ser mais bem aproveitada e gerar resultados precisos.

Azul

A cor azul está relacionada com a nobreza e costuma ser usada para transmitir harmonia, tranquilidade e serenidade. É refrescante atuando em problemas de garganta, dor de cabeça e febre em geral.

Verde

Esta é a cor mais associada à natureza e ao sentimento de esperança, mas também está relacionada com conceitos como saúde, dinheiro, vitalidade e juventude. Muitas vezes é usada em ambientes para ter um efeito calmante, agindo contra a ansiedade.

Amarelo

Utilizada para passar a sensação de luz e calor, o amarelo estimula o raciocínio e a criatividade. Também pode ser usada para representar alegria, otimismo e jovialidade.

Roxo

A cor roxa está muitas vezes associada à espiritualidade, mistério e misticismo. Funciona como um anti-inflamatório.

Rosa

É a cor do romantismo e da delicadeza, sendo mais associada ao mundo feminino.Os diferentes tons podem ter significados diferentes, mas normalmente esta cor é usada para se referir ao amor e à inocência.

Vermelho

Esta cor quente transmite muita energia e simboliza a paixão e amor.É conhecida por estimular a circulação e melhorar a autoestima.

Laranja

É criada misturando vermelho e amarelo e transmite alegria e vitalidade. Também pode significar sucesso e prosperidade. Estimula a circulação sanguínea e pode ser usada para o tratamento de problemas respiratórios.

Branco

Representa a paz, a purificação, inocência e a clareza. Também é reconhecida como uma cor que transmite calma e ajuda a atingir equilíbrio.

 

Leia também: Entenda os benefícios da hidromassagem

Leia também: 5 dicas para decorar com uma banheira colorida

 

Fonte: Primeira Página.

Redes Sociais