Inspirações

3 opções de coberturas para piscinas

Por mais diversificados que sejam os modelos, todos têm a mesma finalidade: conforto e proteção. Confira um pouco do que o mercado brasileiro oferece.

 

  1. Deck retrátil? Sim!

Existe um deck de madeira removível que é excelente para otimizar o espaço. Sua estrutura possibilita que a área da piscina seja utilizada em ocasiões diferentes do banho.

Esse deck pode funcionar por meio de um controle remoto, chave elétrica ou pelo smartphone. Seu sistema conta ainda com uma base de ferro que rola ao longo de um trilho em aço inoxidável. A madeira utilizada é de alta qualidade e resistente ao peso.

  1. E as capas?

As capas de proteção são mais baratas em relação aos outros tipos de cobertura. Porém, embora sejam mais simples, são eficientes em sua função. Elas evitam que a água da piscina se contamine com poeiras, insetos e folhagens.

Além disso, protegem contra as chuvas e a radiação solar, evitando a proliferação de algas e microrganismos. Entretanto, a dica é atentar-se ao material. Isso porque, dependendo do tipo, pode ser danificado pelo excesso do cloro.

  1. Vidro!

O modelo de cobertura em vidro é ideal para momentos como festas e eventos, pois são requintados. Existem tipos que se assemelham a uma estufa, por exemplo, possibilitando o aquecimento e a manutenção da qualidade da água.

No mercado, há também estruturas em vidro temperado que formam uma cobertura sobre a piscina semelhantemente a uma passarela.

 

Cada tipo de cobertura se diferencia em suas peculiaridades. Veja as principais!

Fixas: Esses modelos são isolamentos que permanecem imóveis na piscina e fixados no chão. Servem para quem deseja obter um ambiente mais tranquilo e confortável sem a interferência de agentes externos, como ventos, ruídos e chuvas.

Telescópicas: São constituídas de módulos que deslizam sobre a área da piscina. Essa estrutura pode isolar totalmente ou parcialmente o espaço de lazer.

Baixas, médias e altas: Alguns tipos de coberturas se diferenciam pelo nível de sua estrutura. Mesmo os modelos classificados como baixos fornecem um confortável banho de piscina com sua cobertura totalmente fechada.

As de classificação média e alta, por sua vez, proporcionam um conforto maior para os usuários, garantindo a circulação livre em seu interior.

 

Leia também: Uma casa onde nadar é assunto sério

Leia também: Energia elétrica: reduza o consumo gerado pela piscina

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais