Inspirações

4 tipos de lareira para aproveitar os dias frios na área de lazer

A gás ou a lenha, elas podem ser portáteis ou fixas, oferecendo um visual arrojado e moderno ou mesmo rústico e campestre ao lado da piscina.

 

Engana-se quem pensa que, no frio, o melhor é ficar dentro de casa superprotegido pelas paredes e teto. A lareira externa tem como missão deixar o jardim ou a área da piscina mais aconchegante no inverno e ainda aquecer.

  1. A gás

Antes de comprar ou construir uma lareira externa, é preciso decidir o tipo do acendimento do fogo. Com visual mais moderno, a lareira a gás está em alta, pois oferece vantagens como a conexão segura da tubulação, sendo necessário instalar um sistema de controle de vazamento que desliga o gás automaticamente.

Além disso, esse tipo de lareira não produz brasa ou cinzas. No entanto, o fogo a gás não produz uma chama tão forte e quente.

  1. A lenha

As lareiras a lenha são milenares, nunca saem de moda e são o desejo de muitas pessoas. Para quem gosta de um estilo mais rústico, esse é o modelo perfeito, pois mostra o efeito natural do fogo queimando a lenha, além do barulho e cheiro típicos.

Elas esquentam bastante, porém, por conta da intensidade da fumaça, é ideal a instalação de uma chaminé, caso fique em uma área externa coberta. Entre os modelos disponíveis no mercado, as portáteis são feitas de ferro ou aço e as mais comuns são construídas de pedra para um efeito mais campestre.

  1. Pedra

Essa evidencia bem o clima de casa de campo mesmo na cidade. Ela pode ser a base para uma lareira a gás ou a lenha. A construção desse tipo de lareira deve ser feita por um profissional e seu interior deve ser de alvenaria ou metal.

  1. Ferro portátil

O que mais chama a atenção nesse tipo de lareira, que possui diferentes modelos, é a capacidade de aquecer e iluminar ao mesmo tempo, em virtude do seu design arrojado.

 

Leia também: Cromoterapia em banheiras: saiba como usufruir do tratamento em casa

Leia também: Incremente sua piscina com o belo visual de uma ilha

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais