Inspirações

4 motivos para ter um aquecedor a gás

Enquanto os outros modelos utilizam resistência, por exemplo, esse tipo de aquecedor usa a energia da queima do gás.

 

A temperatura é controlada por um termostato, que regula o funcionamento do aquecedor de acordo com os valores preestabelecidos pelo proprietário. Os principais gases utilizados são o gás natural (GN) e o gás liquefeito do petróleo (GLP).

Mas quais são os benefícios?

  1. Velocidade no aquecimento da água

O aquecedor a gás impressiona por sua rapidez em elevar a temperatura da água. Com isso, é possível acioná-lo no momento em que for utilizar a piscina.

  1. Tamanho

Outro ponto positivo do aquecedor a gás é o seu tamanho. Esse equipamento é compacto e relativamente leve ao ser comparado com outros modelos. Isso facilita sua instalação e contribui com a otimização do espaço reservado para os demais componentes da piscina.

  1. Possibilidade de combinação com outros modelos

O aquecedor a gás é ideal para piscinas pequenas e, caso você já tenha outro sistema de aquecimento instalado, existe a possibilidade de combinar os dois modelos, pois seus sistemas são independentes.

Sendo assim, o aquecedor a gás pode ser usado em caso de emergência, ou seja, em situações em que o primeiro dispositivo não consiga executar o trabalho.

  1. Independência da temperatura ambiente

Esse sistema pode ser acionado em qualquer temperatura ambiente. Mais um ponto para ele! Os trocadores de calor e os aquecedores solares necessitam da radiação solar para que funcionem normalmente.

 

Leia também: Energia elétrica: reduza o consumo gerado pela piscina

Leia também: Cromoterapia em banheiras: saiba como usufruir do tratamento em casa

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais