Inspirações

4 ideias simples para transformar seu banheiro em um Spa

A nova tendência é ideal para quem deseja relaxar e ter um momento especial no conforto do lar.

 

Para celebrar o momento de autocuidado e bem-estar, o ambiente mais intimista da casa pode ganhar um novo status: banheiro Spa. De acordo com a arquiteta Cristiane Schiavoni, dois cuidados são fundamentais: iluminação e revestimento.

  1. Madeira aconchegante

A madeira sempre dá um tom aconchegante. Aqui, a ideia é misturar cores e texturas, que podem criar o ambiente perfeito para o relaxamento. Por exemplo: aquela madeira de demolição presente no porcelanato do revestimento alcança a proposta sem nenhum esforço. E, para arrematar, uma faixa de mosaico de toquinhos de madeira natural pode ser usada. Certamente, ambos contribuirão com o clima proposto ao espaço.

  1. Iluminação ideal

Além da mágica dos pendentes, pontos de luz centrais deixam o momento Spa mais convidativo e relaxante. Dica: uma banheira com iluminação especial sobre ela, bem como um revestimento de porcelanato de madeira nas paredes e piso adicionam leveza ao espaço.

  1. Ambiente compartilhado

Juntos, mas nem tanto? Com duas bancadas e um espaçoso box, cada morador consegue ter seu próprio espaço para o momento de autocuidado. Além da iluminação natural da janela, o ambiente fica incrível com uma decoração intimista com paredes no estilo cimento queimado, por exemplo.

  1. Momentos de lazer

Usando acabamentos modernos e uma espaçosa banheira, o ambiente pode (sim!) receber uma TV, convidando os moradores para passar mais tempo apreciando este momento especial.

 

Leia também: 4 erros mais comuns ao aplicar cloro na piscina

 

Leia também: 5 motivos para praticar natação

 

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais