Inspirações

Vantagens da churrasqueira de vidro

Essa churrasqueira é produzida com as laterais estruturadas em vidro temperado – um material resistente e capaz de agregar um toque contemporâneo à área externa da casa.

 

A base e a coifa da churrasqueira de vidro são construídas em alvenaria (tijolos) ou metal. Já as laterais da área onde a carne é assada conta com fechamento em vidro. O material é interessante esteticamente porque a transparência garante uma visão 360 graus dos espetos.

As vantagens

A estrutura em vidro da churrasqueira impede a ação no vento, preservando o fogo aceso por mais tempo. Além disso, é uma forma de evitar que a fumaça se espalhe por todo o espaço. Outra vantagem está na resistência estrutural elevada.

O uso de vidro na churrasqueira é democrático, afinal, o material combina com concreto, alvenaria e metal. A combinação perfeita dependerá exclusivamente das preferências do proprietário.

Estilos

Para deixar a churrasqueira com estilo moderno, basta combinar as placas de vidro com uma estrutura em aço inoxidável. Por outro lado, se o objetivo é uma composição rústica e charmosa, então a melhor alternativa é combinar o vidro com tijolos ou concreto. Agora, se você quer deixar a sua churrasqueira de vidro ainda mais moderna, então aposte numa iluminação embutida.

Instalação

A instalação dessa churrasqueira é bem simples. Primeiro deve-se colocar a base de concreto ou de alvenaria. Na sequência, instala-se as placas de vidro temperado. Por fim, é necessário colocar a coifa. Não tem segredo! O proprietário só precisa tomar cuidado para escolher o local de instalação e adequar as medidas. Depois, bom apetite!

 

Leia também: Dicas valiosas para manter a piscina inflável infantil em bom estado

 

Leia também: 4 ideias simples para transformar seu banheiro em um Spa

 

Fonte: Primeira Página

 

Redes Sociais