Inspirações

3 tipos de boias para a segurança das crianças

É importante ficar atento se o item possui certificação do Inmetro e se o modelo é indicado para o tamanho e idade da criança.

 

Até os seis anos, as partes mais pesadas do corpo dos pequenos são a cabeça e os membros superiores, por isso, eles tendem a se inclinar e cair para a frente. Veja qual dessas três boias é a mais condizente com a idade do seu filho.

  1. Coletes

Essa boia é a alternativa mais indicada pela Sociedade Brasileira de Pediatria para crianças com menos de quatro anos. Com os braços e pernas livres, os pequenos podem se divertir na piscina sem correr o risco de sofrer algum acidente já que o item sustenta o tronco. Esse modelo também dificulta a retirada, pois fica preso ao corpo da criança, ao contrário das outras opções.

  1. Assento tipo fralda

Este modelo é indicado para bebês, mas pode ser usado somente enquanto a criança não conseguir sair sozinha de dentro dele. Quando o pequeno descobrir como se soltar, troque a boia, qualquer descuido pode ser fatal.

  1. Boia de braço

Indicada para crianças maiores de quatro anos, ou seja, quando já tiver mais consciência dos perigos, entendendo a importância do item. A vantagem de utilizar este modelo de boia é a liberdade que a criança terá para se divertir na água.

 

Boias são sinônimos de segurança, mas vale ficar atento: as crianças jamais devem brincar na piscina sem a supervisão de um adulto responsável.

 

Leia também: 4 cuidados com os Pets na piscina

 

Leia também: 4 plantas ideais para decorar a área da piscina

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais