Inspirações

5 benefícios do banho de piscina gelado

A velocidade do metabolismo aumenta ao longo de um banho gelado, fazendo com que o corpo gaste calorias para se aquecer sozinho. Confira as demais vantagens!

 

  1. Resistência emocional e combate ao estresse

Sabe aqueles dias em que você está desanimado? Ou então até mesmo lutando contra uma depressão? Pois bem: o banho gelado pode ajudar muito! Ele age no sistema nervoso de maneira a liberar endorfina – o hormônio da felicidade.

  1. Aumento da imunidade

Ao entrar na piscina para um banho gelado, o corpo é obrigado a se aquecer sozinho. Isso faz com que o metabolismo funcione mais rápido, levando à ativação do sistema imunológico e, consequentemente, das células brancas – também chamadas leucócitos – responsáveis por combater as doenças no organismo.

  1. Melhora da circulação

O banho gelado de piscina faz com que todo o sangue no corpo circule de maneira mais rápida, fluindo melhor e tornando o sistema circulatório mais eficiente.

  1. Aceleração do metabolismo e gasto de calorias

A velocidade do metabolismo aumenta ao longo da imersão em um banho gelado. Para que o corpo se aqueça sozinho, ele gasta mais calorias. Ou seja, a sua gordura corporal é queimada para que o corpo se mantenha aquecido.

  1. Despertar e descansar

Que tal dar uma rápida mergulhada antes de ir trabalhar? O banho gelado na piscina com certeza assustará a preguiça e você despertará, dando um toque de vitalidade para a rotina. Do mesmo jeito, você pode ser beneficiado na hora que chegar em casa cansado. Dê um mergulho para desestressar e colocar de lado todos os problemas do dia. Assim, poderá aproveitar uma ótima noite de sono.

 

Leia também: 6 aplicativos reformar a área de lazer

 

Leia também: 5 cuidados para a piscina com água parada

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais