Inspirações

4 sais de banho para fazer em casa

Para a banheira, ofurô ou chuveiro, a ideia é abusar dos ingredientes que ajudam a relaxar.

 

Em primeiro lugar, é importante saber como os sais devem ser conservados. Lembre-se de etiquetar os recipientes escolhidos, colocando a data de fabricação, a validade e a composição. A durabilidade é de seis meses.

Se quiser fazer de forma artesanal, para presentear alguém, pode-se fazer o sal de banho com várias cores, colocando gotas do corante de algum alimento (beterraba, açafrão, canela, café e outros).

Acredite! A utilização do sal de banho na banheira, embaixo do chuveiro ou em um escalda-pés promove bem-estar, relaxamento e descanso para o corpo, além de contribuir para aliviar ansiedade, dor de cabeça, problemas musculares ou cardiovasculares.

  1. Banho energizante

2/3 de uma xícara (de chá) de sal marinho, 1/3 de uma xícara (de chá) de sais de sulfato de magnésio, 1 colher (de chá) de glicerina vegetal, 3 gotas do óleo essencial de sua preferência.

Modo de fazer:

Em um recipiente, misture todos os ingredientes e, para utilizar o sal, coloque-o na banheira, bacia ou na esponja vegetal.

  1. Para esfoliação

Sal marinho, pétalas de rosas, essência de rosa.

Modo de preparo:

Coloque e misture em um recipiente o sal marinho, as pétalas de rosas e a essência de rosa. Deixe tampado, em repouso, por dois dias, até as pétalas desidratem e serem incorporadas ao sal. Utilize essa mistura como esfoliante, antes do banho ou na banheira.

  1. Sal de banho básico:

Erva de sua preferência, 800 gramas de sal marinho, 200 gramas de sulfato de magnésio, cuja função é de separar a água do sal.

Modo de preparo:

Em um recipiente, misture o sal marinho com o sulfato de magnésio. Acrescente a erva de sua preferência e pronto.

  1. Com pétalas de flores

250 gramas de sal grosso sem iodo, 50 gramas de sulfato de magnésio, 12 ml de essência de sua preferência, 5 gramas de folhas ou pétalas de flores secas, de sua preferência.

Modo de preparo:

Em um recipiente limpo, de vidro e com tampa coloque o sal grosso e o sulfato de magnésio. Adicione a essência e as folhas ou pétalas de flores.

  1. Escalda pés com sais de banho

1 litro de água, 1 colher de sopa de sais de banho, 1 balde.

Modo de preparo:

Ferva a água e misture aos sais de banho, em uma bacia funda ou balde. Depois, é só mergulhar os pés, por 20 minutos e relaxar. Enxague os pés e aplique um creme hidratante.

 

Leia também: 5 benefícios do banho de piscina gelado

 

Leia também: 3 tipos de boias para a segurança das crianças

 

Fonte: Primeira Página

 

Redes Sociais