Inspirações

4 dicas para economizar na manutenção da piscina

A primeira delas é fazer você mesmo a limpeza manual da água, retirando folhas, galhos, plástico e outros tipos de sujeiras por meio de uma peneira ou com o auxílio de um aspirador.

 

Os investimentos relacionados à manutenção da piscina, embora sejam de grande importância para garantir a qualidade e conservação desse ambiente, podem elevar as contas no final do mês. Realizar ações que otimizem os gastos é uma boa alternativa para estabilizar as despesas.

  1. A limpeza manual ajuda, e muito!

A primeira dica é realizar você mesmo as limpezas manuais da água. Esse trabalho é simples e não exige grande esforço. A ideia é retirar folhas, galhos, plástico e outros tipos de sujeiras por meio de uma peneira ou com o auxílio de um aspirador. Com isso, os gastos com a contratação de profissionais para estes fins podem ser evitados.

  1. Dá também para economizar na compra dos produtos

Outra forma de otimizar os gastos com a manutenção da piscina é por meio da compra dos produtos de limpeza em momentos oportunos, buscando mercadorias com preços mais baixos, em promoções e descontos. Além disso, pode-se citar, por exemplo, o aumento de oportunidades em épocas do ano com temperaturas mais frias.

Isso porque, devido às condições climáticas, as lojas apostam em descontos e oferecem ao consumidor excelentes condições de pagamentos para conseguirem vender mais. Dessa forma, você deve aproveitar esses benefícios econômicos e fazer todas as compras necessárias para a manutenção, economizando durante todo o ano.

  1. Realize a manutenção regularmente

Muitos proprietários, visando economizar, prolongam o período de manutenção da piscina. Entretanto, essa prática contribui para elevar os custos da operação de limpeza, pois, com a falta dela, há um acúmulo excessivo de sujeiras, bem como a proliferação de algas e outros microrganismos. Com isso, os gastos com a recuperação da água aumentam, fazendo com que as despesas fiquem bem acima do normal.

  1. Não esqueça da capa de proteção

Uma outra dica importante é utilizar capa na piscina. Esse acessório possibilita a economia com uso de produtos de limpeza devido à proteção contra o contato de impurezas com a água. Além disso, contribui para minimizar a evaporação do líquido e, consequentemente, evitar o seu hiperconsumo.

 

Leia também: 5 vantagens da piscina de fibra

 

Leia também: 5 benefícios do banho de piscina gelado

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais