Inspirações

4 cuidados básicos para a saúde do revestimento da piscina

É fato que, com o revestimento preservado, a durabilidade da piscina aumenta e as manutenções são mais econômicas. Confira as dicas!

 

  1. Primeiro de tudo: siga todas as instruções!

Todo produto vem com um manual de instruções, e não é por acaso! Mesmo que você não tenha esse costume, leia todas as instruções dos produtos, pois elas indicarão tudo o que é mais importante sobre como proceder com sua piscina em relação à limpeza, manutenção ou possíveis problemas, visando o aumento da vida útil do revestimento, inclusive.

  1. Use a dosagem correta do cloro!

O cloro é uma ferramenta importante na hora da limpeza da piscina. Isso todo mundo sabe! Entretanto, em excesso, ele pode danificar a estrutura do revestimento, acelerando o desbotamento.

  1. Tem que dissolver bem os produtos!

Essa medida é a mais importante para evitar as manchas causadas pelos produtos químicos no fundo da piscina. No dia da limpeza, o recomendado é primeiramente dissolver os produtos em um balde com água e somente depois disso jogar a fórmula obtida na piscina. Dessa forma, as manchas são evitadas e, de quebra, o produto será mais bem distribuído na água para realizar seu trabalho.

  1. Limpe as bordas com uma escova bem macia!

Outra dica muito importante é sobre a limpeza das bordas com revestimento. Ela deve ser feita com uma escova macia – nunca com escova de cerdas de aço. Isso porque o material a ser usado na limpeza influencia diretamente no revestimento, podendo arranhá-lo.

 

Leia também: 7 sugestões de pergolados para incrementar a área de lazer

 

Leia também: 4 sais de banho para fazer em casa

 

Fonte: Primeira Página

 

 

Redes Sociais