Inspirações

5 pedras naturais ideais para o entorno da piscina

 Não é só uma questão de utilidade, mas também de estilo e segurança. Confira!

 

  1. Travertino

Há uma tendência atual na decoração de casas que mistura arquitetura clássica com as paisagens desérticas. A primeira sugestão de pedra natural para colocar no entorno da piscina casa perfeitamente com essa tendência.

Com tons de bege, creme e ferrugem, o travertino é capaz de absorver água instantaneamente. Isso faz dessa pedra uma ótima opção para a piscina: essa característica a torna livre de deslizamentos. Além disso, o travertino não absorve calor, independentemente da incidência solar.

  1. Arenito

Pelo tom de marrom claro, muito semelhante à areia da praia como o próprio nome sugere, o arenito é um tipo de pedra que dará à sua piscina uma aparência totalmente praiana

Uma característica própria do arenito é que ele é corroído ao longo do tempo. Isso, no entanto, não é visto como algo negativo. Esse aspecto dá ao piso personalidade conforme os tons da pedra são “retocados” pelas manchas, arranhões e a própria ação do clima. O tempo dá ao arenito uma sensação rústica bem charmosa!

  1. Calcário

Estruturas antigas espalhadas por todo o mundo foram feitas usando o calcário, em seu tom branco ou um tanto bronzeado. Mas essa pedra natural também está disponível em outros tons, como o cinza, o azul e até mesmo o rosa.

Todas essas cores resistem a anos de exposição ao sol e ao clima: o calcário possui durabilidade. Sendo, então, um tipo de pedra ótimo para ficar no entorno da piscina.

  1. Ardósia

Outra opção de pedra para a piscina é a ardósia. Ela é pesada, resistente, mas também elegante. Isso faz dessa pedra uma escolha perfeita para uma decoração mais moderna, com seus tons de preto, azul e cinza. Além disso também pode ser encontrada em tons de laranja e marrom.

Mas atenção: a ardósia nunca deve ser instalada diretamente na grama, areia ou terra. Para que o entorno da piscina esteja seguro, é necessário que a instalação da ardósia seja feita sobre o concreto ou o compensado. Assim, os riscos de danificação serão bem menores.

  1. Mármore

Muito conhecido por sua aparência cheia de classe e estilo, o mármore é sinônimo de luxo. Uma característica única dessa pedra é a sua translucidez. Um cuidado essencial para se ter com o mármore é a sua selagem, que deve ser feita anualmente. Assim ele estará protegido dos danos causados pela água. Além disso, recomenda-se que ele não seja polido, de modo a não ficar escorregadio.

 

Leia também: 4 cuidados com os Pets na piscina

 

Leia também: 4 ideias simples para transformar seu banheiro em um Spa

 

 

Fonte: Primeira Página

 

 

Redes Sociais