Inspirações

4 cuidados indispensáveis com a piscina inflável

A piscina inflável é a solução perfeita para quem tem pouco espaço. Porém, ela também exige cuidados para que seu uso seja sempre satisfatório. Confira!

 

  1. Filtro com aspirador

Caso a sua piscina inflável não venha com um filtro, faça esse investimento, pois ele será útil na rotina de limpeza da água. Ligue o filtro pelo menos uma vez a cada dois dias, por um tempo proporcional ao tamanho da piscina. Para uma estrutura de 6.000 litros, por exemplo, uma hora já é o suficiente para filtrar toda a água.

  1. Limpeza frequente

Independentemente do tamanho da piscina, a água parada por mais de dois dias já começa a produzir cheiros e acúmulo de resíduos indesejados. A higienização física, ou seja, a retirada de sujeiras como folhas, pequenos galhos, flores e insetos, deve ser feita uma ou duas vezes por semana.

Comece pela escovação das laterais e do fundo da piscina que já estiverem criando pequenas algas. Depois, use a peneira para tirar as impurezas da superfície da água. Com o aspirador, sugue os resíduos acumulados no fundo e, ao final, ligue o filtro.

  1. Químicos e suas dosagens

Assim como todas as piscinas, os produtos e suas dosagens corretas precisam ser utilizados para um tratamento totalmente eficaz. O algicida, por exemplo, deve ser aplicado na água ao menos uma vez na semana. Ele evita a proliferação de algas, que são as responsáveis pela coloração esverdeada e pelos perigos de uma piscina escorregadia.

Já o cloro tratará a água, evitando que ela fique turva e com fortes odores. Mesmo que seja uma piscina inflável pequena, em apenas dois dias de água parada, pode apresentar cheiro forte. Use o cloro dia sim, dia não, sempre à noite, quando ninguém estiver fazendo uso da piscina.

  1. pH

O nível ideal varia entre 7 e 7,4 — muito importante para evitar doenças e desconfortos. Aplique produtos para a correção do pH, como um Elevador de pH, composto por carbonato de sódio, ou então um redutor de alcalinidade e pH.

 

Leia também: 5 benefícios do banho de piscina gelado

 

Leia também: 3 tipos de boias para a segurança das crianças

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais