Inspirações

7 dicas para ter uma banheira mesmo com pouco espaço

Existem opções que podem encaixar perfeitamente no seu banheiro, qualquer que seja o tamanho.

 

Para quem sonha em ter uma banheira em casa, mas tem dúvidas por conta da restrição de espaço, o ideal é pesquisar sobre cada modelo e entender qual se encaixa melhor. Confira!

  1. Verifique o espaço

Faça a medição do local, considerando o comprimento e a largura disponíveis. É recomendado deixar entre 10 e 15 cm de espaço entre a banheira e a parede em todos os lados.

  1. Banheiras Freestanding

Outra opção é utilizar uma banheira freestanding, ou seja, que pode ser instalada sem a necessidade de alvenaria. Essas banheiras são autoportantes, pois possuem um suporte metálico e abas de acabamento em acrílico ou fibra que fazem um acabamento perfeito.

  1. Banheiras de canto

Uma forma interessante de ganhar espaço no ambiente é aproveitar os seus cantos e o arco para ter uma experiência melhor durante o banho. As jacuzzis de canto, no entanto, demandam um espaço um pouco maior do que as retangulares. Dessa forma é necessário medir o arco fazendo o desenho no banheiro, para ter certeza de que o espaço comporta esse modelo.

  1. Redondas

As banheiras redondas são belas e têm a preferência de muitos brasileiros. Porém, utilizar esse formato em banheiros pequenos faz com que haja uma perda considerável de espaço.

  1. Banheira + chuveiro

Há casos em que se faz necessário usar a banheira também para o banho de chuveiro. O recomendável é escolher banheiras com o fundo mais plano e que tenha antiderrapante. O sistema antiderrapante no piso é composto por pequenos círculos que proporcionam maior segurança, inclusive para os idosos.

  1. Banheiro com box e hidromassagem

As opções de banheiro com box e banheira de hidromassagem são: banheira e chuveiro separados, porem dentro do box, banheira com ducha instalada acima, para banho e enchimento, chuveiro com box e banheira sem box. Deve-se medir o espaço e escolher a melhor opção para o seu caso específico.

  1. Pense fora da caixa

Uma alternativa fora do padrão é instalar a banheira fora do banheiro. Uma banheira de hidromassagem, de preferência autoportante (freestanding), pode ser instalada na sacada, na varanda e, em alguns casos, na garagem ou área de lazer.

 

Leia também: 16 fatos que marcaram história do biquini

 

Leia também: 9 dicas para limpar áreas de lazer com lavadoras de alta pressão

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais