Inspirações

3 dicas para quem quer aquecer a piscina

Antes de comprar o aquecedor, certifique-se de que o aparelho escolhido tenha o selo do Inmetro.

 

Para quem não gosta de água gelada, um bom aquecedor mantém a piscina aquecida seja lá qual for o clima. Mas antes de investir no equipamento, algumas importantes características devem ser observadas, para que a compra seja assertiva e tenha funcionalidade garantida.

  1. Certificação

Existem diversos tipos de aquecedores de piscina, mas independentemente da sua escolha, é preciso averiguar a qualidade do equipamento na hora da compra. Se for comprar pela Internet, por exemplo, leia a descrição com atenção para verificar todas as funções e potência do aquecedor.

Além disso, atente-se para o selo do Inmetro. Ele é a garantia de que o material do produto é de qualidade e que ele atende bem a seu propósito. Com essa certificação, você pode ter a certeza de que o investimento valerá a pena e de que o item é mesmo seguro.

  1. Sustentabilidade

Nada melhor do que fazer um investimento que não agrida o meio ambiente, certo? Sendo assim, considere a aquisição de equipamentos econômicos e sustentáveis, que não gerem resíduos poluentes. A melhor opção nesse caso é o trocador de calor, que deve ser escolhido de acordo com sua piscina, e as placas solares.

No caso das placas solares, será preciso instalar o equipamento no telhado da residência ou em área separada. Como o sistema usa a energia solar, a longo prazo, o investimento valerá a pena, pois haverá economia com a energia elétrica ou outra fonte de consumo que careça pagamento mensal, como o gás.

  1. Satisfação

A dimensão de sua piscina influencia diretamente no trabalho do aquecedor. Portanto, antes de adquirir um equipamento, lembre-se de estudar o tamanho da estrutura para se decidir a respeito da compra, pois o aquecimento deve ser satisfatório.

Bons aquecedores de piscina conseguem aquecer a água rapidamente e manter a temperatura por mais tempo, mas ele precisa dar conta de seu volume. O trocador de calor é uma ótima opção para instalar, pois funciona muito bem em piscinas grandes, enquanto as placas solares são mais adequadas para ambientes com grande incidência solar.

 

Leia também: 3 dicas para criar uma sala de banho

 

Leia também: 16 fatos que marcaram história do biquini

 

Fonte: Primeira Página

 

Redes Sociais