Inspirações

Piscinas em concreto x alvenaria: quais são as diferenças?

As piscinas em alvenaria apresentam um custo mais acessível, enquanto as de concreto armado oferecem resultado com ampla resistência.

 

Alvenaria

Essa é uma opção muito comum, dado o seu valor mais acessível que a de concreto. Geralmente, as piscinas de vinil são feitas a partir de uma estrutura de alvenaria, porém para colocar pastilhas ou azulejo indica-se as de concreto.

A construção de uma piscina de alvenaria é construída com a ajuda de vigas e colunas, para a sustentação e blocos de cimento para o preenchimento. A estrutura e a forma em que a piscina de alvenaria é construída permitem que ela seja adaptada para diversos tamanhos e formas.

Concreto armado

Já essa opção demanda um investimento maior e uma mão de obra qualificada. Por outro lado, o resultado é mais complexo, resistente e duradouro.

A estrutura dessa piscina é composta por uma camada externa em blocos de concreto, armação de ferragem dubla e uma camada interna de concreto, seguida pelo material impermeabilizante e do revestimento.

Para revestir esse tipo, você também pode escolher entre a ampla variedade de revestimentos existentes no mercado. Assim como a piscina de alvenaria, a de concreto também pode ser construída em diversos tamanhos e formas.

Qual é a principal diferença?

A principal diferença entre as piscinas de concreto e alvenaria está na parte estrutural. Uma piscina de concreto consiste na associação do concreto e de ferragens, enquanto a de alvenaria possui uma estrutura mais “simples”.

Isso faz também com que a piscina de concreto seja mais resistente que a de alvenaria e a mais indicada para o uso de azulejos, pastilhas e cerâmicas.

 

Leia também: 3 dicas para criar uma sala de banho

 

Leia também: Tratamento de choque para piscinas paradas por muito tempo

 

Fonte: Primeira Página

 

Redes Sociais