Inspirações

9 destinos brasileiros com águas termais

As águas termais têm sido cada vez mais procuradas por pessoas com problemas como artrite, reumatismo, hipertensão, estresse e problemas de estômago ou pele.

 

Essas águas, naturalmente aquecidas abaixo da superfície, carregam consigo propriedades medicinais comprovadas, auxiliando no tratamento de diversos problemas de saúde. Escolha o seu destino e boa viagem!

  1. Araxá, MG (Tauá Termas)

Em Araxá, há um imponente complexo termal que fica sob domínio de hotéis em uma bela área verde, porém que conta com serviços abertos mesmo para quem não está hospedado por lá. São banheiras individuais e piscinas de águas termais, além de diversos tratamentos feitos com as águas ou com lamas terapêuticas.

  1. Marcelino Ramos, RS (Termas Marcelino Ramos)

O parque de águas termais de Marcelino Ramos é considerado uma das maiores atrações turísticas do norte do Rio Grande do Sul e está situado às margens do Lago do Uruguai.

  1. Gravatal, SC (Termas do Gravataí)

Consideradas umas das melhores do mundo, as águas termais de Gravatal são captadas pelos hotéis da região, que contam com piscinas coletivas e banheiras individuais nos apartamentos.

  1. Mossoró, RN (Termas Mossoró)

A região de Mossoró é uma das únicas estâncias hidrotermais do Nordeste e oferece para seus visitantes um grande complexo aquático (Planeta Água), que possui doze piscinas de águas termais interligadas que chegam a 58 graus, temperatura que vai diminuindo à medida que a água se espalha pelas piscinas.

  1. Águas de Lindóia, SP (Termas Hot World)

Considerada uma capital termal do Brasil, já que conta com águas que saem do solo a 28 graus e vão direto para o balneário municipal, Águas de Lindóia conta com piscinas de água mineral, além de serviços terapêuticos, hidromassagens, toboáguas e duchas escocesas.

  1. Rio Quente, GO (Rio Quente)

A cidade de Rio Quente, em Goiás, é uma das mais conhecidas do Brasil por abrigar o único rio de águas quentes do mundo, com temperaturas que variam entre 26 e 47 graus. Além disso, ela é considerada uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo e conta também com atrativos incríveis como praias artificiais (como a Praia do Cerrado) e resorts com piscinas naturais (como o Hot Park).

  1. Foz do Iguaçu, PR ( Mabu Thermas Resort)

Em Foz do Iguaçu é possível visitar o incrível complexo Mabu Thermas Resort, que conta com piscinas aquecidas a 36 graus e ainda oferece a primeira praia termal do sul do Brasil.

  1. Barra do Garças, MG (Parque das Águas Quentes)

Em Barra do Garça, é possível conhecer o Parque das Águas Quentes que fica situado dentro de uma grande área verde com uma ótima infraestrutura. Por lá, há piscinas hidrotermais com temperaturas entre 31 e 43 graus, um rio e toboáguas.

  1. Olímpia, SP (Thermas dos Laranjais)

Na cidade de Olímpia, há o famoso parque Thermas dos Laranjais, que conta com mais de vinte piscinas térmicas cercadas por coqueiros e areias brancas, com temperaturas que chegam a até 38 graus nos dias frios do inverno.

Considerado o parque aquático mais visitado na América Latina, ele oferece diferentes atrativos para todas as idades, como piscinas com ondas, tirolesa, piscinas para surfistas e rios com correnteza. Além disso, lá você pode conhecer a única piscina de ressurgência do mundo – que não afunda.

 

Leia também: Piscinas em concreto x alvenaria: quais são as diferenças?

 

Leia também: 3 dicas para quem quer aquecer a piscina

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais