Inspirações

3 quiosques para incrementar a área de lazer

Os quiosques podem ser integrados a casa ou construídos separadamente, tudo vai depender do espaço e do projeto que se tem em mente.

 

Uma boa área de lazer precisa também de proteção contra o sol e as chuvas de verão. Pensando nisto, pesquisados alguns modelos de quiosques para tornar seu lazer ainda mais completo e seguro.

O quiosque além da função de proteção contra chuva, sol e intempéries funciona também como uma área para convívio, para refeições e descanso. Há modelos variados, construídos em alvenaria ou madeira com cobertura de telha, sapê ou piaçava.

  1. Para integrar churrasqueira e piscina

Se o quiosque tiver a função de abrigar uma churrasqueira, poderá ser construído em madeira ou alvenaria, porém a cobertura deverá ser de telha, uma vez que materiais como a piaçava e o sapê propagam fogo rapidamente.

O estilo dependerá do toque que se quer dar: se for um projeto mais clássico, a opção é construir em alvenaria e escolher acabamentos como ladrilhos hidráulicos, cerâmicas ou optar por pintar o espaço combinando com a decoração escolhida para a área em torno da piscina. Se a proposta for mais rústica vale apostar em quiosques de madeira ou de tijolinhos aparentes.

Os adornos e itens decorativos devem conversar com o projeto proposto. O estilo mais moderno pede itens mais modernos, mas há lugar para o vintage neste tipo de estilo, como as placas de tampinhas que se encontram em qualquer loja de decoração ou de utensílios para o lar. Nos mais rústicos peças antigas de fazendas e sítios como mesas de máquina de costura antiga, vitrolas, peças de carro de boi sempre dão um toque a mais.

  1. Para relaxar dentro da piscina

Quer aproveitar o máximo o relaxamento da sua piscina? O quiosque é a opção perfeita para isto, podendo ser construído do lado externo da piscina, próximo as bordas ou em uma pequena ilha. Para esta finalidade ele deve ser construído em madeira com cobertura redonda de sapê ou piaçava.

Geralmente serve como cobertura também para bar molhado, local onde se pode passar horas a fio aproveitando o bate papo com amigos.

  1. Para confraternizações e festas

Para esta finalidade o quiosque deve ser mais amplo e geralmente construído em formato retangular, circular ou quadrado. Preferencialmente deve ser construído em alvenaria e cobertura de telhas, pois geralmente neste espaço existe também uma churrasqueira e a segurança deve ser sempre colocada em primeiro lugar.

Neste tipo de quiosque além de pias, cozinha e espaços para geladeira e fogão, deve se ter também mesas e cadeiras e bancada de apoio para servir os pratos. Além de banheiros para uso dos convidados.

A decoração deve ser feita de acordo com o estilo adotado e projeto paisagístico da área de lazer com piscina. Vale em quadros próprios para área gourmet, bem como em utensílios funcionai, plantas tropicais e adornos que combinem com a proposta.

 

Leia também: 3 opções de filtros para a limpeza ideal da piscina

 

Leia também: Piscinas em concreto x alvenaria: quais são as diferenças?

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais