Comércio Digital

Dia dos Pais: planeje-se para aumentar as vendas on-line

Período sazonal, em 2018, teve seu melhor desempenho em seis anos. A expectativa é manter o sucesso em 2019.

 

De acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, o Dia dos Pais, em 2018, teve seu melhor desempenho dos últimos seis anos. Na semana da data, que foi de 06 a 12 de agosto, as vendas subiram 3,9% em relação ao mesmo período em 2017.

No final de semana do Dia dos Pais (10 a 12 de agosto), houve aumento de 1,1% em todo o País também na comparação com o ano anterior. Na cidade de São Paulo, as vendas subiram 4,2% e 1,8%, respectivamente. A expectativa é de que a data siga rendendo boas vendas também em 2019.

Entretanto, é preciso planejamento e preparação para aproveitar o momento e ampliar as vendas. Felipe Rodrigues, especialista em e-commerce, colaborou com o Portal Francal e reuniu algumas dicas e orientações sobre como os profissionais que comandam lojas on-line em todo o país devem proceder para fazer com que o Dia dos Pais seja uma experiência positiva para todos. As dicas são as seguintes:

  • Comece a pensar na data com antecedência. Um bom planejamento vai refletir diretamente no resultado da ação para a data;
  • Verifique seu estoque e se certifique quanto à disponibilidade de produtos. Para isso, avalie as vendas em anos anteriores;
  • Converse com o time de logística, tanto interno quando externo, e certifique-se de que não haverá problemas com atraso nas entregas;
  • Tenha sempre em mente que essa é uma oportunidade para atrair e conquistar novos clientes – aqueles que não conhecem a loja ou que não compraram nela anteriormente – assim, certifique-se de que o cliente terá uma experiência positiva e marcante. Deixe seu time preparado para auxiliar em caso de dúvidas ou para evitar problemas na realização das compras;
  • Atenção ao preço dos produtos. O consumidor está atento e pesquisando os produtos que quer adquirir. Assim, cuidado com os preços praticados e anúncios de ofertas. Caso faça promoções, certifique-se de que ela seja real e efetiva;
  • Faça comunicações inteligentes;
  • Faça benchmarking. Analise e entenda em que aspectos é possível melhorar a atuação da sua loja a fim de oferecer atendimento de qualidade ao seu cliente;
  • Ofereça embalagem para presente e brindes, se for possível.

 

Leia também: Instituições financeiras apresentam nova tecnologia para e-commerce

Leia também: Atendimento ao cliente é decisivo na hora da compra online

 

Fonte: Primeira Página

 

Redes Sociais