Comércio Digital

Google Showcase: conheça essa nova maneira de anunciar on-line

A principal característica de nova ferramenta é a categorização dos produtos. Confira!

O Google Shopping lançou uma ferramenta para os lojistas que anunciam em sua plataforma. Ainda em fase de testes, o Showcase é um instrumento complementar às demais funcionalidades do Google Shopping.

Além disso, funciona de maneira semelhante em diversos aspectos: sua função é mostrar ao usuário o melhor resultado de busca e compra.

A principal diferença do novo formato é a quantidade de detalhes adicionados à busca e à descrição do produto. Enquanto o Google Shopping é mais direcionado e mostra ao usuário produtos mais específicos, o Showcase destina-se para as buscas mais gerais.

Um exemplo prático: o Shopping mostrará as opções de produtos como “bloco de montar para crianças de 3 anos” e o Showcase mostrará qualquer produto correspondente a “blocos de montar”. Isso sem que o usuário especifique qual produto gostaria de comprar.

O que muda de fato?

A principal mudança para quem anuncia os produtos no Google é a categorização do produto. Para usar a funcionalidade, é preciso adicionar algumas informações a mais ao realizar o cadastro e incluir os produtos na função Showcase.

O novo formato, cuja proposta é mostrar mais opções e promoções mais relevantes ao consumidor, é interessante para o lojista pelo alcance do Google no cotidiano dos usuários. De acordo com uma pesquisa da Ipsos, realizada em março de 2019, 67% dos brasileiros usam o buscador antes de realizar uma compra.

Monetização

Assim como o Google Shopping, o Showcase é uma ferramenta paga, que gera retorno via cliques e conversão. Por enquanto, não está disponível para visualização de todos os usuários, mas faz parte de um plano do Google para tornar a experiência de compra mais visual.

 

Leia também: Varejo digital no Brasil fatura mais de R$ 32 bilhões no primeiro semestre

Leia também: Loja física x loja virtual: onde pesquisar e onde comprar?

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais