Mercado

Londres terá a primeira piscina de borda infinita com vista de 360 graus

Novo tanque tem capacidade para 600 mil litros e ficará no topo de um prédio de 55 andares.

 

Os responsáveis pelo projeto afirmaram em nota que o conceito é o primeiro do mundo, descrevendo a estrutura como “única no mundo a incorporar uma piscina de borda infinita com vista a 360 graus”. A piscina será feita de acrílico fundido com laterais e pisos transparentes.

Para manter as vistas límpidas, não há escadas do lado de fora da piscina ou do prédio. Em vez disso, uma escadaria que circunda e sobe através da água oferecerá acesso para os nadadores. A piscina ainda vai emitir um brilho como se fosse uma tocha, com o prédio equipado com uma coleção de luzes.

Além disso, também será equipada com um anemômetro para monitorar a velocidade do vento, o qual será ligado a um sistema de gestão do prédio, controlado por um computador que vai regular a temperatura da piscina e garantir que a água não espirre para as ruas abaixo.

A água será aquecida usando energia que sobra do sistema de ar-condicionado do prédio. Os designers também planejam um hotel cinco estrelas que ficará sob a piscina nos andares superiores do arranha-céu. A construção da piscina deve começar em 2020.

 

Leia também: Desenvolvimento Urbano aprova novas regras de segurança para piscinas

Leia também: Piscinas de condomínio: qual é a norma mais importante?

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais