Mercado

Novo programa reúne serviços para donos de negócio

Desenvolvido pelo Sebrae-SP em parceria com o Governo do Estado, Empreenda Rápido auxilia a abertura ou a formalização de empresas.

 

Quem está em busca de orientação, capacitação e crédito para abrir o próprio negócio, em São Paulo, poderá contar com todos estes serviços em um único lugar. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Governo do Estado de SP, lançou o Empreenda Rápido – programa para capacitar empreendedores e melhorar a competitividade das empresas.

A iniciativa nasce com o objetivo de qualificar um milhão de donos de negócio por ano e conceder R$ 1 bilhão em crédito, por meio do Banco do Povo, nos próximos quatro anos. Outra meta do programa é a redução do tempo de abertura de uma empresa. Com o Empreenda Rápido, negócios de baixo risco podem ser abertos em até 24 Horas.

Para ajudar o empreendedor, o programa oferece serviços em seis diferentes pilares: qualificação empreendedora, qualificação técnica, formalização e regularização, inovação, acesso a crédito e acesso ao mercado.

“Queremos ser um parceiro dos estados e do Governo Federal no apoio aos empreendedores. Já estamos rodando o país com a Mobilização pelo Emprego e Produtividade, em parceria com o Ministério da Economia. E agora São Paulo sai na frente com o Empreenda Rápido”, destacou Carlos Melles, presidente do Sebrae Nacional.

Em seu discurso durante o lançamento do programa, o governador João Doria ressaltou a parceria com o Sebrae. “Hoje, estamos lançando a maior iniciativa de empreendedorismo do Brasil”. E completou: “O trabalho em equipe é a essência do empreendedorismo. Esta é uma das regras que o Sebrae ensina em seus treinamentos”.

 

Leia também: Artigo: O que a volta do Mappin diz sobre as marcas falidas?

Leia também: Usuários de cartão de crédito aderem aos bancos digitais

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais