Mercado

4 escadas para piscinas e suas indicações

Independentemente do tipo de piscina que você tenha na sua casa, as escadas são imprescindíveis.

 

Com a função prática de facilitar a entrada e saída dos banhistas, as escadas se tornam essenciais nas piscinas, principalmente, quando há idosos, crianças, gestantes ou usuários com alguma dificuldade de locomoção.

É possível encontrar diversos modelos e tamanhos de escadas disponíveis no mercado, mas qual é a escada ideal para a sua piscina? Conheça quatro opções!

  1. Tradicional

A escada para piscina mais comum é a de aço inoxidável polido, cujo corrimão possui diâmetro de 1 1/2 polegada e degraus em aço ou plástico anatômico. Este tipo de escada proporciona grande estabilidade e segurança para os usuários na entrada e saída das piscinas.

  1. Reforçada

Esta possui as mesmas características físicas de uma escada tradicional, porém com uma diferença: o corrimão possui um diâmetro maior, 2 polegadas. Isso simplesmente oferece maior resistência, durabilidade e segurança.

  1. Confort

Maiores, menos inclinadas e com degraus duplos, essas escadas são ideais para idosos, crianças e pessoas com necessidades especiais. Seu design foi planejado justamente para erar mais conforto aos usuários e garantir maior sustentação e segurança. Inclusive, as escadas Confort são amplamente utilizadas em piscinas para fisioterapia garantindo maior estabilidade aos pacientes.

  1. Embutidas

As piscinas de alvenaria, vinil e até as de fibra de vidro podem ter escadas embutidas.  Já feitas durante a construção, elas são indicadas pela estabilidade e segurança que oferecem aos usuários, além do visual mais bonito e moderno. Independentemente de qual o tipo da sua piscina, opte por materiais antiderrapantes nas escadas, como estas normalmente não possuem corrimão podem gerar quedas se o piso não for projetado corretamente.

 

Leia também: Towelkini: um biquíni-toalha que está dando o que falar!

 

Leia também: Paris inaugura piscinas públicas flutuantes no rio Sena

 

 

Fonte: Primeira Página

 

 

Redes Sociais