Mercado

Jacuzzi: saiba qual a melhor opção para você

A aparência no resultado é bastante semelhante entre as opções em Gel Coat ou acrílico, mas estes materiais possuem diferenças importantes que devem ser levadas em consideração.

 

Além do tamanho, cor e capacidade, o acabamento também está entre os principais detalhes que precisam ser observados na hora de finalizar a compra da jacuzzi. Saiba mais sobre as duas principais opções oferecidas pelo mercado!

Gel Coat

É um tipo de gel, que se assemelha a uma tinta mais grossa. Se for esta a opção de acabamento, deve-se escolher a cor do produto e então aplicar uma boa Camada de Gel Coat, como se estivesse aplicando uma pintura.

É importante que seja utilizada uma quantidade generosa do produto para que não haja falhas e a fibra não apareça. Já que isso comprometeria uma possível manutenção.

O Gel Coat protege a fibra de vidro do desgaste e age contra a ação dos raios ultravioleta e umidade, sendo utilizado também em barcos e aviões. Porém, possui menos brilho que o acrílico.

Acrílico

É um tipo de plástico resistente, transparente e incolor, moldado quando exposto a altas temperaturas. Na produção de banheiras, é usado o processo de vácuo-formagem, para moldá-lo no formato desejado. Ele confere um brilho maior às banheiras e Spas.

Porém, é muito importante verificar se o fabricante utiliza uma chapa totalmente de acrílico. Alguns usam chapa de ABS com apenas uma película de acrílico, que poderá se desprender da superfície da sua jacuzzi.

 

Leia também: Vasos podem ser usados como bancos em salas de banho

 

Leia também: Towelkini: um biquíni-toalha que está dando o que falar!

 

 

Fonte: Primeira Página

 

 

Redes Sociais