Mercado

Piscina sem ducha não pode!

Ao contrário do que muitos pensam, a ducha é essencial não só para manter a limpeza da água como também para a sua saúde. Entenda o porquê.

 

As duchas para a área de lazer são encontradas em aço inoxidável, fibra ou mesmo plástico. O tipo varia conforme a necessidade de cada um e a decoração do ambiente, afinal é um produto versátil que pode ser instalado em conjuntos de madeiras e pedras, por exemplo.

Saúde

Ao entrar na piscina sem antes tomar uma ducha, os banhistas contaminam a água com o suor e produtos como cremes, shampoos e etc. Esses resíduos podem interagir com o cloro e formar outros compostos orgânicos, causadores de alergias e irritação.

A ducha também é extremamente importante para evitar o choque térmico no corpo. Isso acontece com a mudança drástica da temperatura corporal e pode afetar o sistema imunológico e até mesmo causar paralisia. Antes do mergulho, esfrie o corpo na ducha e tire os resíduos químicos que podem poluir a água.

Manutenção da piscina

Outro benefício da ducha é que, além de remover a sujeira dos produtos do dia a dia, remove também sujeiras como grama, terra e poeira, inevitáveis durante o dia de lazer. Tal ação ajuda a economizar no gasto de produtos químicos para a água e aumentar o tempo de vida útil da sua piscina!

Se você já tem uma ducha em casa ou mesmo frequenta ambientes com piscinas e quer evitar todas essas consequências, é importante saber a forma adequada de usar a ducha. Não tem nenhum segredo, o que não pode é apenas passar pela água corrente. O ideal é permanecer na ducha por um período maior que 30 segundos, deixando a água correr pelo corpo, levando as sujeiras e o suor.

 

Leia também: 4 escadas para piscinas e suas indicações

 

Leia também: Towelkini: um biquíni-toalha que está dando o que falar!

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais