O grande encontro do mercado de piscinas teve início nesta terça-feira (2), em São Paulo. E, a julgar pela abertura, a EXPOLAZER & OUTDOOR LIVING tem tudo para superar as expectativas. Além dos quase cem expositores, diversas autoridades e representantes setoriais se fizeram presentes, tais como Vinicius Lummertz, secretário de turismo e viagens do estado de paulista; e Carlos Heise, Adelino Ângelo e  João Marques Jr., respectivamente presidente, conselheiro e coordenador da Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas (Anapp).

O evento abrange todos os atores do setor de piscinas, spa, lazer e bem-estar, como lojistas, fornecedores de insumos, fabricantes de equipamentos, manutenção e especialistas. Conta não só com espaço de exposição como também com uma completa plataforma de conteúdo, com Oficinas Técnicas e Seminário de Marketing & Vendas para Lojistas e Tratadores de Piscinas, bem como atrações voltadas a troca de ideias e relacionamento, como o Jantar de Networking.

Lummertz destacou o turismo de proximidade e do bem-estar, em alta por conta das medidas de distanciamento social, e seu potencial para gerar empregos e desenvolver a economia. “Algumas macrotendências observadas nos últimos anos, como o lazer wellness, vieram para ficar, e estão intimamente ligadas ao setor de piscinas”, disse. Segundo o secretário, o setor, quando associado a hotéis e resorts, impressiona pelas perspectivas positivas e pode impulsionar o turismo no Brasil e, especialmente, em São Paulo.

Para Heise, a expectativa com relação à feira é bastante alta, pois é a primeira ExpoLazer presencial pós-pandemia. “Temos presentes as principais marcas do setor de todo o Brasil, bem como do exterior. A edição de 2022 não só será uma excelente feira por si só, mas servirá de impulso para as próximas”. Já Marques Jr. salientou que, após quase três anos de hiato, há muitas novidades represadas e prontas para serem descobertas pelo setor.

Todo esse otimismo é justificável. O mercado de piscinas, abrangendo todos os segmentos, vem crescendo a uma média de 4% ao ano há uma década, de acordo com números da Anapp. Em 2020, como as pessoas passaram mais tempo em casa, esse crescimento deu um salto e chegou a 18%.

“A ExpoLazer acontece há mais de duas décadas, mas desta vez nos parece especial: nosso credenciamento online, válido para visitantes, indica um crescimento de 60% em relação aos anos anteriores”, comemora Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal, organizadora da feira. “Estamos muito satisfeitos com os números. O evento cresceu e, tenho convicção, pode crescer ainda mais”.

Para Fernando Ruas Marques, Diretor de Negócios da Francal Feiras, o marco desta feira é o reencontro. “Foram quase três anos sem evento e esse momento foi muito esperado. As empresas vieram, estão com estandes lindíssimos, e temos muitos lançamentos”, disse. Valeska Ciré, head de produtos da ExpoLazer, também participou da abertura do evento. “Esperamos a visita de muitos lojistas, tratadores de piscinas, arquitetos e engenheiros. Inclusive nós podemos mostrar para os tratadores essa troca de experiência, de como eles podem atender melhor o cliente, de como eles podem usar as mídias sociais em seus negócios”, comenta.

A EXPOLAZER & OUTDOOR LIVING acontece no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, ao longo de toda esta semana, entre 13h e 21h. O evento se encerra no dia 5 de agosto.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.