A oficina técnica sobre automação de piscinas, capitaneada pela Genco, se transformou em um verdadeiro bate-papo. Isso porque além de David Roca, representante de vendas da empresa, e de Thiago Mucciolo, gestor da Marol Piscinas, compareceu à palestra Felipe Prior, famoso por sua participação no Big Brother Brasil de 2020.
Prior se disse muito satisfeito por estar na EXPOLAZER e por sua participação como arquiteto e não como influenciador. “Descobri que o setor de piscinas é parte de um universo muito mais amplo do que imaginava”, disse. Em seguida, relatou como, recentemente, um cliente pediu para cobrir a piscina da sua casa porque não queria ter dor de cabeça. “Hoje, porém, graças à automação, tudo está mais fácil. Não há mais essa dor de cabeça”.
O ex-BBB tem se aproveitado das novas tecnologias, sempre com o auxílio de Mucciolo. Para a residência de seus pais, por exemplo, projetou uma piscina com água de reuso e aquecimento por energia solar. “O arquiteto precisa ir além da piscina básica. Há diversas maneiras de torná-la mais bonita e sofisticada”.
Isso, porém, não implica em uma menor qualidade, como destacou Roca. “Não adianta construir uma piscina maravilhosa, mas que não tenha o tratamento adequado. Ela precisa estar sempre limpa e cristalina, pois, via de regra, é o principal equipamento de lazer de uma casa ou de um condomínio”, afirmou.
Já Mucciolo chamou a atenção para as necessárias soluções de segurança, reforçadas pela Lei 14.327, promulgada este ano. “Também por isso é tão importante recorrer a lojas especializadas, com know how, que te ajudem na construção de uma piscina do princípio ao fim”.