Conteúdo: EXPOLAZER & OUTDOOR LIVING traz palestras voltadas ao lojista e tratador de piscinas
O primeiro dia de programação da ExpoLazer foi aberto com a palestra de Américo Figueiredo, mentor e desenvolvedor do Método Tratador Pro, o único treinamento de alta performance voltado exclusivamente para tratadores de piscinas no Brasil

O primeiro dia de programação da ExpoLazer foi aberto com a palestra de Américo Figueiredo,mentor e desenvolvedor do Método Tratador Pro, o único treinamento de alta performance voltado exclusivamente para tratadores de piscinas no Brasil. Intitulada de Antes do cliente dizer SIM!, a conversa de Américo com o público falou principalmente sobre sair do comum e ir além.

De acordo com ele, o mercado gira em torno de R$ 12 bilhões por ano no Brasil, com cerca de 3 milhões de piscinas instaladas e aproximadamente 126 mil trabalhadores no ramo. Ou seja, há muita oportunidade, mas é preciso se destacar, e para isso o empresário deve focar na venda. “Ao entrar em uma loja, o cliente já tomou uma decisão de 50% daquela compra, mas na maioria das vezes o profissional não consegue efetivar a venda por não utilizar as estratégias adequadas. Minha sugestão é que esse profissional faça o papel de facilitador na decisão do cliente. Que ele procure entender a necessidade desse cliente e dar as orientações pertinentes, de acordo com o que ele precisa naquele momento. Américo é criador do Canal Club das Piscinas, que soma mais de 15 mil inscritos.

Com gerador de cloro, limpeza de piscina vira processo automatizado

A primeira oficina técnica da ExpoLazer, realizada nesta terça-feira (8), foi dedicada ao gerador de cloro G5, lançamento da Nautilus. Quem subiu ao palco foi Carlos Bueno, engenheiro de aplicação da empresa.

Como uma das primeiras companhias a fabricar este tipo de equipamento no Brasil, ela vem adicionando novos recursos a cada geração. Nesta, a quinta, há um novo display LCD para a exibição das principais informações, e um timer para programar a filtração. Bueno chamou a atenção ainda para o design, mais compacto, ideal para casas de máquinas residenciais.

O gerador, como o próprio nome sugere, produz cloro por meio da eletrólise, tornando desnecessária a compra do produto – em vez do cloro, usa-se sal mineral, em baixíssima concentração. O tratamento da água é automatizado a fim de tornar as piscinas limpas, cristalinas e seguras – e com pouca interferência humana.

Diversificação e economia são as palavras-chaves para o crescimento do ozônio no tratamento de piscinas

Não é à toa que o tratamento à base de ozônio vem crescendo em escala mundial. Ele é um dos mais poderosos oxidantes utilizados no tratamento de água, ar e efluentes. Além disso, não deixa resíduos no ambiente e é reconhecido por ser um método seguro e eficaz para aplicações em diversos segmentos.

Em sua palestra, Rodrigo Gosser, Biólogo e Técnico da Panozon, mostrou que o ozônio vai além das piscinas. Hoje, a solução é a que mais cresce no tratamento de água para a população de cidades. Só no Japão são mais de 17 mil plantas, além de outros países como França, Holanda, EUA e Canadá.

Um dos principais motivos para o crescimento do ozônio nas mais diversas aplicações é que, além de compatível com outras tecnologias, ele é ecologicamente correto e capaz de eliminar as cloraminas da água – subprodutos do cloro que causam diversos problemas à saúde.“Quando entramos em uma piscina e sentimos aquele cheiro forte, ou desconforto na pele, geralmente atribuímos isso ao cloro, mas na verdade são as cloraminas”, explica Gosser.

A palestra também marcou um momento importante para a Panozon, que acaba de lançar o Blue Star, único gerador de ozônio com sensor de identificação. Até então, nenhum gerador do mercado era capaz de identificar se o equipamento estava produzindo ozônio. Essa inovação será útil para todo o mercado de piscinas do Brasil.

EXPOLAZER & OUTDOOR LIVING 2022:

Data: 2 a 5 de agosto

Horário: das 13h às 21h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo

Av. Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, 02049-000

Organização: Francal Feiras

Para mais informações e credenciamento gratuito, clique aqui.

Programação completa e gratuita clique aqui.

Protocolo de Segurança Sanitária

De acordo com o Decreto Municipal de São Paulo nº 61.307, de 13/05/2022, a apresentação de comprovante vacinal não é mais necessária, mas todos os participantes serão submetidos à aferição de temperatura para acesso ao evento. Pessoas que apresentarem temperatura corporal acima de 37,5 graus deverão comprovar teste negativo para Covid-19. O teste PCR poderá ser feito na hora, pago pelo visitante. A organização disponibilizará álcool em gel e reforçará a higienização das áreas comuns, além de recomendar o uso de máscaras e o distanciamento social.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.