Instagram é um terreno fértil para vendas – se bem utilizado
As redes sociais deixaram de ser apenas sociais para se tornarem ferramentas de vendas lucrativas e rentáveis. Para tratar desse tema, a EXPOLAZER recebeu nesta sexta-feira (5), Felipe Vieira da Luz

As redes sociais deixaram de ser apenas sociais para se tornarem ferramentas de vendas lucrativas e rentáveis. Para tratar desse tema, a EXPOLAZER recebeu nesta sexta-feira (5), Felipe Vieira da Luz, proprietário da Luz Soluções Digitais, para falar especificamente sobre uma das maiores plataformas: o Instagram.

Vieira, de forma prática e didática, ensinou durante a palestra como otimizar o perfil na plataforma. Abordou o tipo de foto a ser utilizada, os fundamentos para negócios e, claro, as melhores estratégias para atrair clientes. Elencou ainda alguns itens que não podem faltar na elaboração de cada destaque, como localização, horários e dias de funcionamento, depoimentos de clientes e/ou parceiros, e respostas às principais dúvidas.

Mas, o que produz conexão e venda? Para Vieira, um erro bastante comum é acreditar que postagens sobre “Dia das Mães”, “Dia do Tratador de Piscina” e “Feliz Aniversário” vão gerar vendas. “Isso não cria conexão, não produz resultado. O papel de uma empresa ou de um prestador de serviço no Instagram não é ser influenciador”, disse.

Ainda de acordo com o especialista, o Instagram transmite autoridade porque é possível ampliar o alcance daquilo que se faz, mostrar as melhores ações, e educar o seu público para a compra. “Esse é um ponto que muitos prestadores de serviço e lojistas relevam. O Instagram é uma maneira de educar o cliente para comprar os seus serviços ou produtos por meio dos stories, reels e post no feed”. O objetivo de um negócio, afinal, não pode ser aumentar o número de seguidores, mas sim, de clientes.

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