Sua loja para piscinas está preparada para o verão?
Loja para piscinas
Com a chegada do verão, as lojas de piscinas precisam estar preparadas para atender a demanda para uma temporada lucrativa e bem-sucedida.

O verão não é apenas a estação mais quente do ano, mas também a época de maior demanda para lojas de piscinas, afinal, com a chegada dos meses com dias ensolarados e com as temperaturas elevadas, as pessoas querem mesmo é garantir momentos de lazer dando vários mergulhos na companhia de amigos e familiares.

Os lojistas precisam não só se preparar para essa importante época para os negócios, como também pensar em estratégias que serão eficazes para uma temporada de verão lucrativa e bem-sucedida. A sua loja de piscinas está preparada? Confira algumas dicas neste artigo para saber!

Um mercado em franco crescimento

É preciso reforçar que o mercado de piscinas não para de crescer por aqui. O Brasil é o segundo país com mais piscinas instaladas do mundo, segundo a ANAPP (Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas), com base em estudos e pesquisas de mercado.

De acordo com a entidade, são 3,8 milhões de unidades que fazem parte de um setor que movimenta em torno de R$12 bilhões por ano. Essa busca por itens de lazer, como as piscinas, vem crescendo nos últimos quatro anos. Em um cenário de intensa expansão, o mercado gerou um crescimento médio de 18,7% entre os anos de 2020 e 2021.

Não tem jeito: a piscina é o sonho de todo brasileiro, principalmente quando se pensa no clima favorável que temos praticamente o ano todo, somado à tradição de que gostamos de nos reunir entre amigos e familiares. Isso sem contar a valorização de imóveis proporcionada pela instalação de piscinas.

Prepare sua loja de piscinas para o verão

Diante desse cenário, se torna ainda mais importante que as lojas de piscinas estejam preparadas para o período da estação mais quente do ano. A seguir você conhece algumas dicas.

Planejamento é o ponto inicial

É preciso ter em mente a sazonalidade do setor de piscinas, ou seja, o aumento de demanda em tempos mais quentes e a queda no número de clientes nas estações mais frias. Com a chegada do verão, é preciso fazer uma boa revisão de estoque, produtos disponíveis e equipe para encarar o crescimento da procura.

Uma dica para gerenciar o aumento da demanda é avaliar a possibilidade de contratar funcionários temporários que vão fazer toda diferença na hora de atender os consumidores. O estoque adequado é outro item que merece muita atenção, por isso, certifique-se de que sua loja de piscinas oferece uma ampla variedade de produtos, que vão de insumos químicos até acessórios de lazer.

Manter níveis de estoque suficientes é fundamental para evitar escassez durante os períodos de pico, e uma boa referência é consultar o histórico de vendas dos anos anteriores.

Conhecimento é venda

Uma equipe bem treinada é essencial para lidar com a alta demanda. Certifique-se de que sua equipe está familiarizada com todos os produtos, saiba responder as perguntas frequentes dos clientes e esteja ciente das últimas tendências no setor de piscinas.

O conhecimento da equipe não apenas melhora a experiência do cliente, mas também impulsiona as vendas.

Garanta o marketing sazonal e destaque as vantagens do verão

Aproveite o marketing sazonal para promover os benefícios do verão em sua loja de piscinas. Utilize redes sociais, e-mails e anúncios para destacar produtos e ofertas específicas para a estação.

Inclusive, uma boa estratégia é investir em criação de campanhas temáticas que capturem a essência do verão e incentivem os clientes a se preparar para aproveitar ao máximo suas piscinas.

Ainda no mundo online, é importante ser bastante interativo, portanto, seja ativo em fóruns e comunidades específicas para estar mais próximo dos clientes, esclarecendo dúvidas e compartilhando dicas.

Invista em promoções eficazes

Crie promoções atrativas que incentivem os clientes a optarem por sua loja de piscinas em detrimento da concorrência. Descontos em produtos populares de verão, pacotes promocionais e brindes sazonais são estratégias eficazes.

Não esqueça de divulgar suas promoções nas campanhas de marketing citadas anteriormente. É uma forma de atrair a atenção dos consumidores.

Mantenha-se atualizado

Quer sair na frente da concorrência e ainda aumentar as vendas durante o verão? Então saiba que é preciso acompanhar as mudanças e novidades do ramo de piscinas. Isso pode ser feito através de revistas especializadas, sites e blogs ou então da participação direta em feiras e eventos do setor de lazer.

O Expolazer, principal evento de piscinas, spas, decoração e bem-estar da América Latina é uma excelente opção. O evento acontece entre os dias 13 e 16 de agosto de 2024, no Distrito Anhembi, em São Paulo.

Marcar sua presença no Expolazer é uma oportunidade única para se conectar com fornecedores, conhecer as últimas inovações e expandir a sua rede profissional, afinal, o evento conta com um público qualificado que representa clientes em potencial para o seu negócio. Sem contar a chance de ficar por dentro das tendências e tecnologias que posicionarão a sua marca de maneira muito mais estratégica no mercado.

Você ainda pode participar de atividades integradas como aulas, fóruns e encontros de networking, que são excelentes oportunidades de fazer negócio.

Faça o seu pré-credenciamento e fique por dentro de todas as novidades e exclusividades da Expolazer em primeira mão. Cadastre-se aqui e esteja pronto para o sucesso de vendas no verão.

Não deixe de colocar em prática o que for possível sobre as dicas acima para que a sua loja de piscinas esteja preparada para atender à alta demanda durante a estação mais quente do ano. O estoque adequado, o marketing direcionado, a equipe bem treinada e as promoções eficazes são a receita para o sucesso.

Para saber mais sobre a Expolazer, acesse o site: https://expolazer.com.br/

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