5 dicas de como vincular a sua marca com o mercado de lazer
Mercado de lazer
Visibilidade da marca, novos clientes e aumento de vendas são alguns dos benefícios de se vincular a sua marca ao mercado de lazer. Saiba como!

Todo empresário quer que sua empresa seja lembrada pelos consumidores quando o segmento vier à mente, não é mesmo? Para se tornar uma referência no ramo em que atua é preciso estar à frente da concorrência tanto em tecnologia, como em marketing, inovação, produto e equipe, ou seja, é preciso estar atento ao movimento de todas essas áreas. 

Ainda mais se tratando do mercado de lazer que, após o período pandêmico, tem sido um dos setores econômicos que mais cresceu no Brasil. Este cenário de crescimento se dá, principalmente, por conta de uma demanda reprimida advinda da pandemia e o desejo das pessoas em retomar o convívio social, priorizando gastos com entretenimento e viagens. 

A importância de se tornar referência no mercado de lazer 

Com o mercado de lazer em franco crescimento, é natural que mais empresas surjam ao longo dos anos e, com o aumento da concorrência, a exigência se torna maior. Isso porque a competitividade faz com que os empresários busquem diferenciais para se destacar, sejam eles no preço, na qualidade ou até mesmo no atendimento. 

Além disso, nos últimos anos, os consumidores têm se tornado mais exigentes, em função ao acesso de informação por meio da propagação da internet. 

Por isso é tão importante que o empresário que almeja se tornar referência no mercado desenvolva algumas estratégias e defina planos de ação específicos para lidar com a competitividade e atender a demanda dos consumidores. 

As vantagens de se tornar referência no ramo em que atua não só fazem com que o seu negócio não saia da mente das pessoas, mas aumenta a visibilidade da sua marca, atrai novos clientes e, por consequência, aumenta as vendas. Sem falar que o reconhecimento cria uma conexão emocional com seus clientes, gerando fidelidade à marca. 

A seguir, vamos listar 5 dicas para vincular seu negócio ao mercado de lazer.

1. Construa uma presença online forte 

O marketing digital tem uma importante influência nos resultados das empresas e essa tendência só aumenta. Isso porque todos os dias mais pessoas passam a ter acesso à internet.

Diante dessa realidade, é imprescindível que o seu negócio tenha uma boa presença no mundo digital para que você construa a sua referência no mercado de lazer. Invista em um website profissional e atualizado, esteja ativo nas redes sociais e compartilhe conteúdos de qualidade, como dicas, notícias e eventos do setor para que os clientes lembrem da sua marca quando estiverem decidindo uma compra, afinal, você já prestou uma contrapartida na relação. 

Lembre-se, seus clientes só podem buscar seus serviços se eles estiverem visíveis.

2. Tenha uma equipe preparada

De nada adianta você fazer um esforço para levar bons conteúdos para os meios de comunicação do seu negócio e na hora que o cliente decide por adquirir o produto ou serviço com a sua empresa, o atendimento é inadequado. Todo o tempo e dedicação foram em vão. 

É importante ressaltar também que um bom atendimento não se faz da noite para o dia, por isso é tão importante treinar sua equipe de colaboradores, só assim eles vão continuar fortalecendo essa boa imagem que sua empresa passa ao mercado de lazer. 

Sempre que possível, esteja por perto para observar como eles agem e progridem e não hesite em fazer reuniões de tempos em tempos para destacar os pontos bons e ruins. Não deixe de elogiar e incentivar a equipe para que mantenham o patamar de atendimento, mas aponte aquilo que não está bom e pensem juntos em como podem melhorar. 

Equipes bem treinadas são fundamentais para a satisfação do cliente. 

3. Faça parcerias estratégicas 

Desenvolver parcerias estratégicas com empresas ou organizações relacionadas ao lazer é uma forma eficaz de ampliar seu alcance. Se, por exemplo, sua marca está ligada à arquitetura, colaborar com parques naturais pode ser uma maneira de alcançar novos públicos e fortalecer sua presença no mercado.

Tenha sempre o melhor para os seus clientes, afinal, a primeira impressão é a que fica, tanto para o bem, quanto para o mal. 

Quando a empresa preza por parcerias estratégicas é mais fácil de conquistar a confiança dos seus clientes. 

4. Busque a diferença 

Para se tornar referência e se vincular no mercado de lazer, pense que é preciso sempre buscar fazer diferente do que todo mundo faz, e uma ótima estratégia são os programas de fidelização. 

Os clientes que já conhecem o seu negócio e realizam compras com frequência merecem recompensas por escolherem a sua marca ao invés da concorrência, portanto, desenvolva algo que seja atrativo e que garanta a fidelização. 

Além de manter sua clientela, o seu negócio ainda será beneficiado com o marketing boca a boca que acontece naturalmente, sem que você precise investir tempo e dinheiro. 

Ademais, crie experiências de marca que proporcionem aos clientes momentos únicos. Isso pode envolver eventos exclusivos, workshops ou até mesmo áreas interativas em lojas físicas. Garanta que essas experiências estejam alinhadas à identidade da marca, criando associações positivas e duradouras na mente dos consumidores.

5. Patrocínios em eventos

Investir em patrocínios de eventos de lazer oferece visibilidade direta para a sua marca. Escolha eventos que estejam alinhados aos valores da sua marca e que atraiam o público que você deseja atingir. Com isso, você também fica atualizado com as últimas tendências e inovações no setor de lazer.

A Expolazer, principal evento de piscinas, spas, decoração e bem-estar da América Latina, é a melhor plataforma para você se lançar no mercado de lazer. 

Só para se ter uma ideia, a última edição, em 2022, contou com um espaço de mais de 8 mil metros quadrados de exposição, os visitantes puderam conhecer as novidades e tendências de 84 empresas expositoras, dos mais variados segmentos relacionados ao mercado de lazer. 

Durante o evento, passaram 8,2 mil pessoas tanto do setor privado como construtoras, academias, motéis, hotéis, gestores de centros esportivos, clubes e parque aquáticos, como do setor público, sendo secretarias de esporte, turismo, lazer e educação, entre outros, além de visitantes internacionais vindos de 15 países. 

A edição de 2024 acontece entre os dias 13 e 16 de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Seja um patrocinador e amplifique o alcance da sua marca juntando-se aos grandes líderes do setor. Para saber mais, acesse aqui

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