Suporte especializado e ofertas sob medida impulsionam e-commerce de nicho
Nesta sexta (5), no Seminário de Marketing, Vendas e Sustentabilidade da EXPOLAZER, um dos assuntos abordados foi o e-commerce – mais especificamente, o e-commerce de nicho.

Nesta sexta (5), no Seminário de Marketing, Vendas e Sustentabilidade da EXPOLAZER, um dos assuntos abordados foi o e-commerce – mais especificamente, o e-commerce de nicho. O especialista que subiu ao palco foi Elvis Gomes, CEO da empresa de consultoria Painel 10.

Gomes destacou que, apesar da consolidação do setor e do crescimento dos marketplaces, capitaneados por grandes nomes de mercado, ainda há muito espaço para a comercialização de produtos segmentados em lojas próprias.

“As maiores empresas tentam abraçar o mundo, mas, muitas vezes, não têm o foco ou não prestam o suporte ao cliente da forma como ele gostaria”, disse. “Dá para vender de tudo na internet. E se você tiver o know-how e tratar bem o consumidor, ele se transformará no seu principal vendedor”.

Entre as vantagens mencionadas para abrir uma loja de nicho, especializada, Gomes menciona uma maior fidelização, uma menor concorrência e um contato mais próximo com o público. Dois casos serviram como exemplo: Casa das Cercas e Usiminas. As duas adaptaram suas ofertas e sua estratégia para vender não só para empresas (B2B), como também para o consumidor final (B2C).

“Abrir uma loja, a rigor, é fácil. Difícil é manter, desenvolver, crescer”, afirmou. “É preciso fazer um plano de negócios, pensar na logística e na divulgação, analisar oportunidades, público-alvo e concorrentes. O e-commerce, cada vez mais, é um ambiente para profissionais, não para amadores”, alertou.

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