Você é piscineiro? Descubra o que fazer para encontrar novos clientes
Piscineiro
Ações online e offline, assim com indicações e parcerias, são estratégias de marketing importantes para um piscineiro. Saiba mais.

A prosperidade de um piscineiro depende, em grande parte, da capacidade de atrair e manter clientes satisfeitos, por isso é tão importante estar atento às oportunidades que o mercado oferece para que você possa se posicionar de maneira estratégica e colher os benefícios.

O cenário tem sido muito promissor para este segmento, visto que o Brasil é um dos principais países do mundo no que se refere a piscinas instaladas. Segundo levantamento da Anapp (Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscina), são cerca de 3,8 milhões de unidades dentro de um setor que movimenta em torno de R$ 12 bilhões por ano.

Entretanto, não basta apenas ser parte de um setor que acumula bons números se você não adota estratégias para conquistar novos clientes e manter os que já possui. Por isso, se você quer alavancar o seu negócio enquanto piscineiro, fique com a gente neste artigo.

A primeira impressão conta

Com os avanços tecnológicos e o acesso à internet intensificado nos últimos anos, investir na presença online se tornou essencial nos dias de hoje. Pesquisas indicam que tem crescido o hábito entre os brasileiros de consultar o produto ou serviço de maneira online, antes de fazer qualquer tipo de aquisição. Por isso é um grande erro ficar de fora do universo digital.

Para começar, você pode ter um site informativo e fácil de navegar para que seja uma vitrine virtual do seu negócio. As redes sociais também são ferramentas poderosas para divulgar o seu serviço através do compartilhamento de fotos de projetos concluídos, dicas de manutenção e depoimentos de clientes satisfeitos. Além de chamar atenção, também constrói a confiança do seu trabalho.

É importante ter em mente que nem sempre é possível estar em todas as plataformas digitais, por isso, faça uma análise para descobrir em quais delas o seu público está presente e construa seu conteúdo a partir daí.

Embora o mercado virtual esteja cada vez mais forte e com mais usuários, não é uma boa ideia ficar restrito apenas ao ambiente digital. Há pessoas interessadas em contratar o serviço, mas que não têm o hábito de usar a internet no dia a dia. Por isso, tenha também um material impresso como folders, cartões, entre outras formas de divulgação offline.

Conheça seu público-alvo

Conhecer quem são os seus clientes faz toda diferença na hora de se comunicar com eles. É importante ter em mente alguns pontos como:

  • O que eles esperam de um piscineiro?
  • O que não esperam?
  • Como você pode se comunicar com essas pessoas?

Respondendo a essas perguntas, você dá um primeiro passo na conquista de novos clientes para o seu negócio.

Promova a indicação do seu serviço

A prestação de serviço está muito atrelada ao movimento de indicação, e com piscineiro não é diferente, principalmente pelo fato de estar sempre dentro da casa de clientes que estão em busca não só de um trabalho bem executado, mas também por pessoas de confiança.

A satisfação do cliente é a chave para o sucesso a longo prazo. Ao fornecer serviços de alta qualidade, você não apenas conquista a lealdade dos clientes existentes, mas também se torna referência no setor. Boca a boca é uma ferramenta poderosa para atrair novos clientes.

Portanto, não tenha receio de pedir para que sua clientela indique seu serviço para vizinhos, conhecidos e familiares.

Tenha parceiros

É muito comum firmar parcerias com outros prestadores de serviços de áreas correlatas como estratégia para alavancar a carteira de clientes. Você pode, por exemplo, conversar com um fornecedor de produtos químicos sugerindo que passe a comprar seus insumos, em contrapartida ele recomenda o seu serviço para um algum cliente.

É possível também criar um bom relacionamento com outros profissionais como jardineiros, paisagistas, responsáveis por loja de móveis de área externa, entre outros.

Esteja presente em eventos e feiras do setor

Participar de eventos do setor, como encontros de profissionais de piscina, workshops e feiras comerciais é uma oportunidade única de networking. É uma maneira de você se conectar com outros piscineiros que vai permitir não só ampliar sua base de contatos, mas também tirar grandes insights para o seu negócio, além de possíveis novas parcerias estratégicas.

Quer uma dica de evento?

A Expolazer, principal evento de piscinas, spas, decoração e bem-estar da América Latina, é o lugar certo para ficar por dentro de todas as novidades do mercado, estreitar contatos com profissionais da área e praticar muito networking.

O evento, que acontece entre os dias 13 e 16 de agosto de 2024, no Distrito Anhembi, em São Paulo, conta com um público altamente qualificado e oferece oportunidades únicas para apresentar seus serviços a clientes em potencial. Além disso, a exposição a novas tendências e tecnologias pode dar uma vantagem competitiva significativa.

Você ainda pode participar de atividades integradas como aulas, fóruns e encontros para networking que são excelentes oportunidades de fazer negócio.

Benefícios de participar da Expolazer:

  • Visibilidade máxima
  • Networking estratégico
  • Oportunidades de negócio exclusivas
  • Acesso a tendências emergentes

Faça o seu pré-credenciamento e fique por dentro de todas as novidades e exclusividades da Expolazer em primeira mão. Cadastre-se aqui.

Afinal, atrair novos clientes no universo piscineiro é uma tarefa desafiadora, mas com as estratégias citadas neste material, é possível trilhar um caminho claro para o sucesso. Ao colocar em prática essas dicas, você preparará o terreno para um crescimento sustentável e duradouro de seu negócio. Parte superior do formulário

Para saber mais sobre a Expolazer, acesse o site: https://expolazer.com.br/

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